Home Em Cena Maddie Ziegler: a dançarina que surpreendeu o mundo depois dos vídeos de Sia
Maddie Ziegler: a dançarina que surpreendeu o mundo depois dos vídeos de Sia
Em Cena
29 abr 2015 | Por Jornalismo Júnior

O hitChandelier‘ da australiana Sia não surpreendeu apenas pelo sucesso da canção, mas também pelo clipe inovador que já foi visto mais de 680 milhões de vezes no canal da cantora no YouTube. No vídeo o destaque vai para a performance de uma menininha que veste apenas um collant nude e uma peruca chanel loira platinada.

Maddie Ziegler, a garota de 12 anos, chama a atenção pelo fôlego que mantém durante toda a coreografia, que contém passos difíceis e muitas acrobacias (executadas perfeitamente pela garotinha), além de impressionar com suas caras e bocas que ressaltam o caráter de atuação da performance.

Foto: Reprodução

A dançarina mirim ficou conhecida após a sua participação no reality show americano Dance Moms do canal Lifetime, programa no qual meninas entre 10 e 14 anos viajam pelos Estados Unidos participando de competições de dança, tentando ganhar prêmios, com a esperança de serem chamadas para Competições Nacionais. Após a participação no reality, Maddie foi convidada por Sia, pelo Twitter, para participar do clipe de Chandelier. Depois do sucesso estrondoso do vídeo, Sia convidou a garota (ainda usando o mesmo collant e a mesma peruca) para participar de mais dois clipes: Elastic Heart e Big Girls Cry.

Veja a apresentação de Maddie com a musica Timeless no programa Dance Moms:

O clipe de Elastic Heart, que já possui quase 250 milhões de visualizações, conta com a participação do ator Shia LaBeouf de 28 anos e uma coreografia muito emocionante dos dois dentro de uma gaiola. Entretanto, o clipe gerou certa polêmica depois que algumas pessoas alegaram que o vídeo teria conotação e, por isso, traria uma mensagem de pedofilia. Sia ficou chocada com essa interpretação, mas mesmo assim se desculpou e disse em seu twitter “Minha intenção era criar algum conteúdo emocional, não incomodar ninguém”.

Big Girls Cry, lançado em abril deste ano, já obteve mais de 25 milhões de visualizações em menos de três semanas de lançamento. Dessa vez, o deslumbre ocorreu graças ao fato de que, mesmo extremamente simples, o vídeo é forte e emocionante. A câmera fica parada na frente de um fundo preto, enquanto a performance de Maddie se dá quase completamente pelos movimentos de sua cabeça, braços, caras e bocas.

Após o grande sucesso dos vídeos e, consequentemente, da menina, Sia passou a levar a dançarina para quase todas as performances de suas músicas, até porque a cantora tem o hábito de não mostrar o rosto enquanto canta e muito menos de participar das performances de suas músicas. Segundo ela o foco das apresentações deve ir para Maddie. Essas apresentações incluem programas de televisão, como o famoso talk showThe Ellen Degeneres Show, e premiações musicais, como o Grammy de 2015. Confira abaixo a performance de Sia na premiação, que conta com duas dançarinas, dentre elas Maddie:

https://www.youtube.com/watch?v=7rFkpcyZ598

Além disso, como quase todos os vídeos que fazem grande sucesso na internet ganham paródias, as canções de Sia não fogem à regra. Além de diversos amadores, programas famosos parodiaram os vídeos, como Saturday Night Live, com o ator Jim Carrey e o programa de Jimmy Kimmel, no qual o apresentador dançou com seu parceiro Guillermo (vídeo abaixo).

Uma curiosidade é que Sia deu uma folga para a garotinha no seu último clipe, Fire Meet Gasoline. No lugar dela, estavam presentes Pedro Pascal, o Oberyn de “Game Of Thrones”, e a modelo e apresentadora Heidi Klum (que aparece no final do clipe com a peruca chanel que caracteriza Sia).

Mesmo assim, a dançarina de 12 anos ainda se alegra e se surpreende com o número de visualizações do vídeo em que ela “apenas dança”. Quando perguntada pelo jornal O Globo sobre o que queria para seu futuro, Maddie Ziegler respondeu “dançar para sempre”. Assim esperamos, Maddie.

Confira abaixo o vídeo de Chandelier:

Por Giuliana Viggiano
viggiano.giuliana@gmail.com

 

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
COMENTÁRIOS
Bruna
sua matéria é perfeita nunca vi uma matéria tao boa quanto a sua sobre a Maddie aqui no Brasil, e olha que eu já vi muitas...Sou super fã dela e cada informação que vocc passou na sua matéria esta totalmente correta parabéns ficou incrivel!
23 jul 2015
 
luciana
muito legal eu gostei bastante !
23 jul 2015
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*