Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não se aceitam devoluções: um bom filme para ver com a família

A versão brasileira do filme mexicano Não Aceitamos Devoluções (No Se Aceptan Devoluciones, 2013) é um drama com traços de comédia que tem como uma das atuações de maior destaque Leandro Hassum, uma vez que seu personagem expressa bem o contraste de gêneros que o filme tenta compor. Sua interpretação tem o peso emocional de …

Não se aceitam devoluções: um bom filme para ver com a família Leia mais »

A versão brasileira do filme mexicano Não Aceitamos Devoluções (No Se Aceptan Devoluciones, 2013) é um drama com traços de comédia que tem como uma das atuações de maior destaque Leandro Hassum, uma vez que seu personagem expressa bem o contraste de gêneros que o filme tenta compor. Sua interpretação tem o peso emocional de um pai que está tentando cuidar de sua filha sozinho, mas também traz a comédia, sempre presente nos personagens do ator.

(Imagem: Divulgação)

Juca, personagem de Hassum, é um mulherengo que vive às custas de suas mentiras e conquistas amorosas. Numa manhã, ele acaba sendo surpreendido por Brenda, uma de suas ex-namoradas, interpretada por Laura Ramos, que trás no colo sua suposta filha Emma, personagem de Manuela Kfouri. Brenda acaba abandonando a filha, de apenas um ano, com Juca, que a partir daí é obrigado a criá-la sozinho.

Juca e Emma vivem em Los Angeles, ela é uma criança esperta e ele um pai sempre pronto para fazer as vontades da filha. Apesar de ser um grande medroso, Juca se arrisca com o trabalho de dublê, a pedido de Emma. No entanto, a relação dos dois é colocada a prova com a volta de Brenda a trama. Nesta parte temos noção da grande irresponsabilidade de Juca na criação da filha, que aparentemente vive em um mundo de fantasias e mentiras criado pelo pai.

(Imagem: Divulgação)

A história contada pelo filme é capaz de trazer sensibilidade e diversão, no entanto, apesar do longa ser relativamente engraçado, ele peca no exagero em algumas partes. As cenas envolvendo o trabalho do Juca, por exemplo, são realmente engraçadas, e foram pouco exploradas pelo diretor, André Moraes. O que já não acontece na cena envolvendo um prédio e uma piscina, nesta parte do filme percebemos o exagero do diretor, e o desprezo pelas leis da natureza.

Apesar das falhas, o filme é um ótimo passatempo. O drama e a comédia conversam bem durante o filme, e ainda é possível tirar uma pequena lição de como devemos aproveitar as pessoas que amamos enquanto temos a chance de tê-las por perto. Não se Aceitam Devoluções (2018) é perfeito para levar a família ao cinema.

 

O filme estréia no dia 31 de maio , confira o trailer:

por Gabrielle Torquato
gabrielletorquato17@usp.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima