Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fofo e divertido, Meu Malvado Favorito 2 é sucesso ao redor do mundo

Se vocês está com dúvidas sobre assistir ou não a Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, 2013), saiba que ele foi aplaudido de pé pelo público do Festival de Annecy, na França, e em pouquíssimo tempo de estreia arrecadou 41,5 milhões de dólares. Se isso não te motivou, preste atenção no maior motivo para …

Fofo e divertido, Meu Malvado Favorito 2 é sucesso ao redor do mundo Leia mais »

Se vocês está com dúvidas sobre assistir ou não a Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, 2013), saiba que ele foi aplaudido de pé pelo público do Festival de Annecy, na França, e em pouquíssimo tempo de estreia arrecadou 41,5 milhões de dólares. Se isso não te motivou, preste atenção no maior motivo para ver o filme: os minions (aquele bonecos amarelos em formato de amendoim) estão hilários, atrapalhados e, claro, muito fofos.

O longa, dirigido por de Pierre Coffin e Chris Renaud, traz o ex-vilão Gru totalmente redimido de sua personalidade má exibida no filme de 2010. Agora ele é um pai carinhoso que até se veste de fada no aniversário de uma das suas filhas. Toda a normalidade de sua vida, no entanto, fica para trás quando ele é recrutado pela Liga Anti-Vilões para caçar um criminoso que deseja criar um exército de monstros com uma poção química roubada.

Começa, então, a aventura de Gru, que ganha uma parceira nada convencional: a agente Lucy Wilde. Também surge o vilão El Macho, ex-lutador mascarado e dono do restaurante mexicano Salsa e Salsa, e seu filho, o todo sedutor Antônio. Além dos novos papeis, voltam a aparecer o Dr. Nefrários e o trio encantador Agnes, Margot e Edith. Todos os personagens são muito bem elaborados, cada um com sua peculiaridade e momentos divertidos em cena.

Apesar disso, os minions roubam a cena do filme. As criaturas protagonizam os momentos mais divertidos do filme, seja cantando a música I Swear ou em suas costumeiras trapalhadas. O sucesso dos baixinhos foi tão grande que eles ganharão seu próprio filme, previsto para 2014. O responsável pela voz dos minions, curiosamente, é um dos diretores do longa, Pierre Coffin. Em entrevista, ele revelou a receita a língua engraçada dos pequenos: uma divertida mistura de palavras em francês, inglês, espanhol e italiano.

A trilha sonora também chama muita atenção no filme, que vem recheado de muitas músicas atuais. A trilha contra com três músicas escritas especialmente para ele por Pharrell Williams, mas também traz sucessos de David Guetta, Pit Bull, Nicki Minaj e Flo Rida.

O time responsável pelas dublagens também ganha destaque na produção. No original, o engraçadíssimo Steve Carell dá voz a Gru e Kristen Wiig faz a voz de Lucy. Nomes como Ken Jeong, Steve Coogan, Dana Gaier, Elsie Kate Fisher, Miranda Cosgrove e Russell Brand completam o elenco. Já a versão brasileira traz Leandro Hassum e Maria Cla Gueiros como o casal Gru e Lucy, Sidney Magal no papel do vilão El Macho e Arthur Aguiar como dublador do Antônio.

Com todo o receio provocado pelas sequências, o filme não deixa nada a desejar para a primeira edição. É divertido, coerente, tem um enredo envolvente, muita ação, trilha sonora dinâmica e uma boa dose de fofura e diversão. Esse bom resultado não foi a toa. Para garantir a unidade e a coerência do filme, as equipes se encontravam a cada três meses para discutir todas as etapas da produção: roteiro, story-board, montagem e animação.

Meu Malvado Favorito 2 ganhou de quatro a cinco estrelas na avaliação dos principais jornais americanos e agradou a todos que o assistiram. No Brasil, ele estreia nessa sexta (05), com risadas garantidas. Vai mesmo querer perder?

Por Thaís Matos
thais.matos.pinheiro@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima