Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resultado da enquete “Na sua opinião, qual o melhor filme musical de todos os tempos?”

O vencedor da enquete “Na sua opinião, qual o melhor filme musical de todos os tempos?”, foi Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain, 1952) , com 28,8% dos votos. O longa, que pode ser considerado um clássico no gênero musical ou no cinema como um todo é dirigido por Stanley Donen e  Gene Kelly. …

Resultado da enquete “Na sua opinião, qual o melhor filme musical de todos os tempos?” Leia mais »

O vencedor da enquete “Na sua opinião, qual o melhor filme musical de todos os tempos?”, foi Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain, 1952) , com 28,8% dos votos.

O longa, que pode ser considerado um clássico no gênero musical ou no cinema como um todo é dirigido por Stanley Donen e  Gene Kelly.

Inspirado na canção Singin’ in the Rain, com letra de Arthur Freed e música de Nacio Herb Brown, o musical conta a história de dois astros do cinema mudo, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamond (Jean Hagen), que precisam migrar para o cinema falado. No entanto, Lina tem uma péssima voz e é dublada por Kathy Selden (Debbie Reynolds), por quem Don se apaixona.

Talvez o motivo para que Cantando na Chuva seja considerado um dos melhores filmes musicais, mesmo depois de 60 anos de seu lançamento, é justamente sua simplicidade aliada à qualidade técnica, compatíveis com o mercado cinematográfico da década de 1950.

Embora os musicais atuais ganhem nos quesitos efeitos especiais, novas tecnologias e orçamentos gigantescos, o filme é muito bem feito tecnicamente e conta com atuações ótimas e verdadeiramente divertidas, como a de Donald O` Connor. Os números musicais não são uma explosão artificial – como é comum em musicais mais recentes – mas sim mais possíveis e dentro do contexto do enredo. Além disso, Cantando na Chuva tem uma aura de inocência à moda antiga, glamour e originalidade que o consagraram como clássico.

Os demais musicais mais votados ficaram na seguinte ordem:

Grease – Nos tempos da Brilhantina (Grease, 1978): 23,8 %
Moulin Rouge – Amor em Vermelho (Moulin Rouge!, 2001): 14,2%
A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965): 10,7%
Mary Poppins (Idem, 1964): 5,9%
Chicago (Idem, 2002): 4,7%
A opção “Outros” levou 11,9% dos votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *