Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tóquio 2020 | Nathalie Moellhausen é derrotada na estreia da Espada feminina

A campeã mundial de esgrima fez uma excelente partida mas não foi suficiente no Japão

Nathalie Moellhausen, brasileira esgrimista, perdeu em sua estreia da categoria Espada na Olimpíada de Tóquio 2020 na noite de sexta (23) no horário de Brasília. A partida foi digna de final, a disputa precisou do golden score, onde a italiana Rossella Fiamingo, vice-campeã mundial conquistou a vitória.

A brasileira é a quarta colocada no ranking mundial e atual campeã do mundo. O que pesou na derrota foi o início conturbado, em que a italiana marcou três pontos a zero. Nathalie, notando as falhas, mudou a estratégia, o que possibilitou o empate. Ainda que derrotada, ela comemorou o crescimento em entrevista para o Olimpíada Todo Dia: “Eu consegui fazer um jogo com ela que eu nunca fiz, e se eu tenho que encontrar um conforto, é isso”. 

 

Nathalie também se pronunciou através do Instagram, confira:

https://www.instagram.com/tv/CRt2q4lCoiq/?utm_source=ig_web_copy_link

Fora da competição, agora o foco da atleta é outro: a Olimpíada de Paris em 2024, com apenas três anos de preparação, a esgrimista terá de corrigir os erros de agora para disputar pela sonhada medalha inédita para o Brasil. 

Os Jogos continuaram, a Fiamingo chegou até as quartas de finais. E o sonhado pódio da espada foi composto no mesmo dia por Katrina Lehis da Estônia (bronze), Ana Maria Brânză da Romênia (prata) e Sun Yiwen da China (ouro).

O Brasil ainda estreará na categoria Florete masculino com Guilherme Toldo no domingo (25) às 21 horas no horário de Brasília. Ele não é favorito, mas espera superar o resultados dos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, em 2016, onde chegou às quartas de finais. Também, conta com a habilidade de vencer favoritos a medalhas, já que na Rio 2016 derrotou o Yuki Ota, que estava em primeiro no ranking mundial.

https://www.instagram.com/p/Btt2jufobjl/?utm_source=ig_web_copy_link

Imagem de capa: Reprodução @nathaliemoellhausen

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima