Home Especiais Tóquio 2020 | Nathalie Moellhausen é derrotada na estreia da Espada feminina
Tóquio 2020 | Nathalie Moellhausen é derrotada na estreia da Espada feminina

A campeã mundial de esgrima fez uma excelente partida mas não foi suficiente no Japão

ARQUIBANCADA
24 jul 2021 | Por Emilly Gondim (emillygondim@usp.br)

Nathalie Moellhausen, brasileira esgrimista, perdeu em sua estreia da categoria Espada na Olimpíada de Tóquio 2020 na noite de sexta (23) no horário de Brasília. A partida foi digna de final, a disputa precisou do golden score, onde a italiana Rossella Fiamingo, vice-campeã mundial conquistou a vitória.

A brasileira é a quarta colocada no ranking mundial e atual campeã do mundo. O que pesou na derrota foi o início conturbado, em que a italiana marcou três pontos a zero. Nathalie, notando as falhas, mudou a estratégia, o que possibilitou o empate. Ainda que derrotada, ela comemorou o crescimento em entrevista para o Olimpíada Todo Dia: “Eu consegui fazer um jogo com ela que eu nunca fiz, e se eu tenho que encontrar um conforto, é isso”. 

 

Nathalie também se pronunciou através do Instagram, confira:

Fora da competição, agora o foco da atleta é outro: a Olimpíada de Paris em 2024, com apenas três anos de preparação, a esgrimista terá de corrigir os erros de agora para disputar pela sonhada medalha inédita para o Brasil. 

Os Jogos continuaram, a Fiamingo chegou até as quartas de finais. E o sonhado pódio da espada foi composto no mesmo dia por Katrina Lehis da Estônia (bronze), Ana Maria Brânză da Romênia (prata) e Sun Yiwen da China (ouro).

O Brasil ainda estreará na categoria Florete masculino com Guilherme Toldo no domingo (25) às 21 horas no horário de Brasília. Ele não é favorito, mas espera superar o resultados dos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, em 2016, onde chegou às quartas de finais. Também, conta com a habilidade de vencer favoritos a medalhas, já que na Rio 2016 derrotou o Yuki Ota, que estava em primeiro no ranking mundial.

Imagem de capa: Reprodução @nathaliemoellhausen

 

Arquibancada
O Arquibancada é a editoria de esportes da Jornalismo Júnior desde 2015, quando foi criado. Desde então, muito esporte e curiosidades rolam soltos pelo site, sempre duas vezes na semana. Aqui, o melhor de todas as modalidades, de todos os pontos de vista.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*