Home Eu Fui 13º Ciclorama – A comunicação transforma
13º Ciclorama – A comunicação transforma
Eu Fui
25 out 2016 | Por Jornalismo Júnior

Entre os dias 25 e 27 de outubro acontece o Ciclorama, realizado pela empresa ECA Jr. O evento, que está em sua 13ª edição, inicialmente, era dirigido a alunos do departamento de Relações Públicas da USP, mas hoje é pensado e atrai comunicadores em geral. O tema desse ano é “A comunicação (se) transforma” e explora a relação de transformação mútua que ocorre entre a sociedade e a comunicação, uma sempre interferindo e remodelando a outra.

A cada dia, serão realizadas palestras, workshops e mesas de conversas, todas as atividades explorando diversos temas da comunicação atual. No primeiro dia, por exemplo, o primeiro ciclo terá uma mesa de conversa com o mote “Who run the world?” que discutirá o atual papel desempenhado pelas mulheres na área, contando com convidadas como Louise Bello da ONG Think Olga.

Todo o evento é pensado no conforto e bem-estar dos convidados. Para deixar o ar mais leve, serão realizados alguns atrativos extras como sorteios de livros de diversas editoras como a Boitempo Editorial e o Grupo Companhia das Letras, além da realização de coffe breaks. Também existem parcerias com empresas como a Natura, que distribuirá kits da linha SOU para os convidados do evento; e com o apoio da Reserva Cultural, Teatro Gazeta e do Teatro Ressureição serão sorteados ingressos para atrações das casas.

Para pensar a comunicação atual e a futura, nada melhor do que reunir jovens engajados e interessados no assunto. Não dá para pensar em jovens e comunicação sem pensar no grande impacto que as redes sociais possuem na sociedade. Para discutir como a tecnologia e, principalmente, a internet tem revolucionado a comunicação, o período 5 será todo dedicado ao tema.

A internet também é fundamental para a conversa do período 6, em que são convidados youtubers da comunidade LGBT para discutir o cenário atual, as dificuldades e perspectivas futuras do YouTube. Mas o evento não se restringe a apenas um nicho. O Ciclorama abre espaço para todos, assim como a comunicação. Esse universo está cada vez mais abrangente e diverso, conecta áreas e pessoas distintas e é isso que a ECA Jr. trará para seu público.

Por Juliana Lima
juslimas@gmail.com

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*