Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Catar 2022 | Inglaterra bate Senegal sem dificuldades e classifica-se para as quartas de final

COM BOA ATUAÇÃO DOS  INTEGRANTES JOVENS DO ELENCO, A PARTIDA LEVA A SELEÇÃO INGLESA A ENFRENTAR A FAVORITA DA CHAVE: A FRANÇA

No segundo dia de disputas das oitavas de final da Copa do Mundo, mais duas seleções avançaram às quartas. Uma delas é a Inglaterra que, em jogo no Estádio Al Bayt, derrotou Senegal por 3 a 0. A seleção inglesa foi a primeira colocada no Grupo A durante a primeira fase.

A estrada para a classificação

A seleção inglesa era a favorita para a classificação em primeiro lugar em seu grupo, que tinha Estados Unidos — derrotado pela Holanda ontem —, Irã e País de Gales. A equipe estreou colocando medo nos adversários: venceu os iranianos por 6 a 2. No segundo jogo, empatou com os estadunidenses em 0 a 0. Na última partida da primeira fase, derrotou o País de Gales por 3 a 0, com dois gols de Rashford e um de Foden.

Senegal estava no Grupo A e disputou a segunda posição na classificação — já que era esperado que a Holanda ficasse com a primeira. Em seu primeiro jogo, perdeu para os favoritos por 2 a 0. Na próxima partida, derrotou a seleção do Catar por 3 a 1 e, na última disputa, venceu os equatorianos por 2 a 1.

Primeiro tempo: sob pressão

A partida iniciou com as duas equipes realizando somente alguns ataques. A seleção senegalesa, apesar de manter números menores de posse de bola, pressionava os ingleses e ficava à espera de qualquer erro dos adversários para aplicar contra-ataques velozes. Cautelosas, as duas equipes não criaram grandes oportunidades e só aos 31’, com Dia batendo de canhota no meio da área depois de receber um passe de Sarr, que a chance real de um gol surgiu — mas o goleiro Pickford realizou boa intervenção.

Antes disso, aos 22’, Senegal já havia invadido a pequena área inglesa, mas o chute de Sarr subiu demais, saiu por cima do travessão e restou à equipe pedir por um pênalti em toque na mão de Stones — que não foi dado pelo VAR.

Apesar da pressão senegalesa constante, foi a Inglaterra quem abriu o placar. Bellingham recebeu um passe próximo ao meio de campo, correu até a área e tocou pela esquerda para Henderson, perto da marca do pênalti, mandar para o fundo do gol, aos 38’

E não demorou muito para a equipe inglesa aumentar a vantagem: no terceiro minuto dos acréscimos, Bellingham — de novo ele — roubou a bola no campo de defesa e deu início a um contra-ataque. A bola passou para Foden, que a entregou para Harry Kane, detentor de diversos recordes pela seleção, marcar o seu primeiro gol no Catar. 2 a 0 para a Inglaterra.

Segundo tempo: garantindo a classificação

O segundo tempo não começou diferente do fim do primeiro: a Inglaterra continuava a atacar e oferecer bem mais perigo do que Senegal. Aos 56’, Kane arriscou um chute de fora da área e obrigou o goleiro Mendy a cair para defender. Porém, um minuto depois, aos 57’, uma jogada iniciada com o camisa 9 fez a bola parar nos pés de Foden que, vindo da esquerda, cruzou para Saka fazer o terceiro e fechar a conta. 3 a 0 para os ingleses!

Foden e Saka, responsáveis pelo terceiro gol da classificação da Inglaterra sobre Senegal (Imagem: Reprodução/Twitter @fifaworldcup_pt)

A partida seguiu com algumas substituições, com o intuito de dar descanso aos titulares da Inglaterra. Os senegaleses, já esgotados, não conseguiram recuperar os gols sofridos. O confronto terminou sem maiores momentos de risco para os britânicos.

Próximas partidas

Agora, a seleção inglesa tem um grande desafio pela frente: enfrentar a França de Mbappé e Giroud, uma das grandes favoritas da competição e que bateu a Polônia por 3 a 1 neste domingo. A disputa acontecerá sábado (10), às 16h (horário de Brasília). O último confronto entre as duas equipes em Copas do Mundo aconteceu na fase de grupos de 1982 — a Inglaterra venceu por 3 a 1 na ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima