Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jumanji: Próxima Fase dá sequência à franquia com muito humor

Comédia, personagens divertidos e um clima leve: esses são os fatores que determinam Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level, 2020), a sequência do filme estrelado por Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black.  No longa, Spencer, Martha, Fridge e Bethany voltam à Jumanji para uma nova partida, dessa vez, acompanhados por Eddie …

Jumanji: Próxima Fase dá sequência à franquia com muito humor Leia mais »

Comédia, personagens divertidos e um clima leve: esses são os fatores que determinam Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level, 2020), a sequência do filme estrelado por Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black. 

No longa, Spencer, Martha, Fridge e Bethany voltam à Jumanji para uma nova partida, dessa vez, acompanhados por Eddie (Denny DeVito/Dwayne Johnson), avô de Spencer, e Milo (Danny Glover/Kevin Hart), seu amigo do passado. Trazer os dois novos personagens foi o grande acerto do longa. Foram eles que trouxeram alguns dos melhores e mais engraçados momentos da história, sendo, sem dúvida, o melhor dessa sequência. 

Assim, o grande destaque do filme não vai para a trama, mas sim para os personagens. Estes são bem explorados e contribuem com a proposta do roteiro, de ser uma comédia simples e descompromissada. Além disso, eles têm  suas relações mais bem estruturadas nessa sequência, como por exemplo nas cenas em que ocorrem trocas de avatares, explorando tanto a dinâmica entre os personagens, quanto as atuações, que mostra um crescimento com a oportunidade de variar os corpos.

Vale citar que Martha, interpretada por Karen Gillan, ganha mais espaço no segundo filme. Ela acaba por tomar a liderança do grupo de uma forma muito natural, e a atriz corresponde ao papel. Outro destaque feminino adicionado ao elenco é Awkwafina, que contribui para o enredo cômico com seu humor natural e diferente dos demais do elenco, principalmente por interpretar homens no corpo de uma mulher. 

Os personagens ganham protagonismo com as novas dinâmicas entre avatares. [Imagem: Sony Pictures/Divulgação]

O filme não repete muito o anterior, o que era uma preocupação, e se utiliza de uma nova formação do grupo de jogadores para fazer a história progredir sem ser repetitiva. Porém, alguns aspectos da narrativa ficam mal explicados e parecem sem sentido, o que acaba por ser resolvido com a justificativa do universo “fantástico” em que o filme se encontra. Por outro lado, a existência de avatares e a troca de corpos foi mais bem explorada na continuação do que no primeiro filme, o que mostra que a franquia trabalha bem para se estabelecer. 

Embora a trama seja simples e sem grandes inovações, o filme cumpre o que se propõe a fazer e garante boas risadas para toda a família. No geral, Jumanji: Próxima Fase é melhor que seu antecessor, assumindo seu lugar mais como comédia do que como aventura, que serve apenas de pano de fundo, e se utilizando dos personagens, que é o que tem de melhor, para garantir bons momentos na tela.

O longa tem data de estreia prevista para 16 de janeiro no Brasil. Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima