Home Lançamentos Jumanji: Próxima Fase dá sequência à franquia com muito humor
Jumanji: Próxima Fase dá sequência à franquia com muito humor
CINÉFILOS
16 jan 2020 | Por Letícia Cangane (leticiacangane@outlook.com)

Comédia, personagens divertidos e um clima leve: esses são os fatores que determinam Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level, 2020), a sequência do filme estrelado por Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black. 

No longa, Spencer, Martha, Fridge e Bethany voltam à Jumanji para uma nova partida, dessa vez, acompanhados por Eddie (Denny DeVito/Dwayne Johnson), avô de Spencer, e Milo (Danny Glover/Kevin Hart), seu amigo do passado. Trazer os dois novos personagens foi o grande acerto do longa. Foram eles que trouxeram alguns dos melhores e mais engraçados momentos da história, sendo, sem dúvida, o melhor dessa sequência. 

Assim, o grande destaque do filme não vai para a trama, mas sim para os personagens. Estes são bem explorados e contribuem com a proposta do roteiro, de ser uma comédia simples e descompromissada. Além disso, eles têm  suas relações mais bem estruturadas nessa sequência, como por exemplo nas cenas em que ocorrem trocas de avatares, explorando tanto a dinâmica entre os personagens, quanto as atuações, que mostra um crescimento com a oportunidade de variar os corpos.

Vale citar que Martha, interpretada por Karen Gillan, ganha mais espaço no segundo filme. Ela acaba por tomar a liderança do grupo de uma forma muito natural, e a atriz corresponde ao papel. Outro destaque feminino adicionado ao elenco é Awkwafina, que contribui para o enredo cômico com seu humor natural e diferente dos demais do elenco, principalmente por interpretar homens no corpo de uma mulher. 

Os personagens ganham protagonismo com as novas dinâmicas entre avatares. [Imagem: Sony Pictures/Divulgação]

O filme não repete muito o anterior, o que era uma preocupação, e se utiliza de uma nova formação do grupo de jogadores para fazer a história progredir sem ser repetitiva. Porém, alguns aspectos da narrativa ficam mal explicados e parecem sem sentido, o que acaba por ser resolvido com a justificativa do universo “fantástico” em que o filme se encontra. Por outro lado, a existência de avatares e a troca de corpos foi mais bem explorada na continuação do que no primeiro filme, o que mostra que a franquia trabalha bem para se estabelecer. 

Embora a trama seja simples e sem grandes inovações, o filme cumpre o que se propõe a fazer e garante boas risadas para toda a família. No geral, Jumanji: Próxima Fase é melhor que seu antecessor, assumindo seu lugar mais como comédia do que como aventura, que serve apenas de pano de fundo, e se utilizando dos personagens, que é o que tem de melhor, para garantir bons momentos na tela.

O longa tem data de estreia prevista para 16 de janeiro no Brasil. Confira o trailer:

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*