Home Lançamentos Mais uma desventura no Parque dos Dinossauros
Mais uma desventura no Parque dos Dinossauros
CINÉFILOS
11 jun 2015 | Por Jornalismo Júnior

por Marcos Hermanson Pomar
marcoshpomar@gmail.com

Era década de 90, no ano de 1993 mais especificamente, e o mundo andava meio carente de bons filmes de dinossauros. Eis então que surge Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, 1993), dirigido por Steven Spielberg. O blockbuster se tornou um clássico no instante em que chegou às salas de cinema. Quem não se lembra do copo de água tremulante quando da aproximação do T-Rex? Ou da cena de perseguição pela cozinha do parque? Narrando a história de um parque temático com dinossauros reais, a produção, que contava com efeitos especiais impressionantes para a época, empolgou os espectadores de todos os cantos com os seus Tiranossauros e Velociraptors e se tornou a maior bilheteria da história até ser desbancada pelo colossal Titanic (Titanic, 1997).

MCDJUPA EC038

Duas sequências mais ou menos bem sucedidas depois, nos é apresentado Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World, 2015), com a difícil missão de retomar a magia do original.

No filme atual o parque jurássico é reaberto sob novo nome e maior ainda, agora com dinossauros geneticamente modificados. Como era de se esperar, nem tudo sai como planejado, e um desses predadores, a D-Rex, escapa da jaula e provoca um verdadeiro caos no Jurassic World.

Cabe então ao herói e à heroína, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard), salvarem o dia. Dirigido por Colin Trevorrow e produzido por Spielberg, o longa conta com um enredo bastante semelhante ao do filme original, pecando ao não desenvolver seus personagens (humanos) de maneira muito convincente e ao usar recursos narrativos já presentes nos filmes anteriores.

jw2015No entanto, difícil é achar alguém que vá aos cinemas atrás do romance inocente dos protagonistas ou das teorias quase científicas que justificam a presença dos lagartões.

O que todo mundo quer ver são os dinossauros, e nesse quesito Jurassic World não falha. Com seus efeitos visuais e sonoros impecáveis, a produção traz o mesmo suspense do primeiro filme e ainda mais pancadaria dinossáurica, fazendo das adoráveis bestas a verdadeira atração do show.

Jurassic World estreia hoje, dia 11 de junho, no Brasil todo.

Confira o trailer:https://www.youtube.com/watch?v=LfYS9bNs0Eg

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*