Home Lançamentos Mente Criminosa: surpreende quem espera pouco
Mente Criminosa: surpreende quem espera pouco
CINÉFILOS
12 abr 2016 | Por Jornalismo Júnior

por Lucas Almeida
almeidalucas1206@gmail.com

O que acontece quando dois homens completamente diferentes são unidos em uma mesma mente? Em Mente Criminosa (Criminal, 2016), quando um agente da CIA morre, as informações do seu cérebro são implantadas em um prisioneiro perigoso, na tentativa de que ele possa concluir a sua última missão, que envolve a segurança de todo o planeta.

E é com essa premissa que o enredo vai se desenrolando, com revelações tanto das memórias do agente falecido Bill Pope (Ryan Reynolds), quanto da forma como o ex-prisioneiro Jerico (Kevin Costner) lida com a nova consciência que habita sua mente.

Junto desses dois atores, outros nomes conhecidos de Hollywood aparecem, como Gal Gadot (a mais nova Mulher Maravilha), Tommy Lee Jones e Gary Oldman. Dessa forma, a atuação é um grande destaque da produção. A personalidade e a expressividade das personagens ajudam na criação de empatia, mesmo nas cenas mais violentas.

Mente Criminosa 1

FONTE: Divulgação

O longa é composto, em grande parte, por suas cenas de ação, contando com perseguições entre carros, motos e helicópteros, além de muitas trocas de tiros, pancadaria e explosões. No entanto, o que realmente surpreende quem o assiste são os detalhes mais técnicos. As câmeras em movimento e vários cortes nas cenas dinamizam a história e ajudam a manter o ritmo acelerado do roteiro. A trilha sonora é outro elemento essencial no filme, com batidas eletrônicas mais modernas, é capaz de criar ansiedade e expectativa em quem assiste.

Se atualmente é discutida a ideia de estarmos na era da informação, a procura para imortalizar a nossa existência é identificada pela obra, mostrando que somos capazes de transpor qualquer valor moral para isso. Entretanto, o roteiro em si não é um grande atrativo e segue a mesma fórmula já conhecida em blockbusters de ação, com o protagonista tentando salvar a própria família e o resto do mundo, deixando alguns pontos rasos e mal explorados na trama.

Mente Criminosa 2

FONTE: Divulgação

Portanto, Mente Criminosa é despretensioso em sua história, mas consegue entreter o seu público, compensando suas falhas com uma boa produção, superando expectativas. Para quem tiver interesse, o filme estreia no dia 14 de abril, no Brasil.

Confira o trailer!

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*