Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Homem Ideal? é uma comédia de tom melancólico

O Homem Ideal? (M’esperarás, 2017) é uma comédia-romântica espanhola com direção de Carles Alberola. No filme, Jaune (Alfred Picó) e Raquel (Cristina García), casal exemplar, organizam um encontro às cegas para Rubén (Carles Alberola), amigo neurótico e depressivo, divorciado há dois anos. A mulher que finalmente vai a esse encontro, Pilar (Rebeca Valls), coloca de …

O Homem Ideal? é uma comédia de tom melancólico Leia mais »

O Homem Ideal? (M’esperarás, 2017) é uma comédia-romântica espanhola com direção de Carles Alberola. No filme, Jaune (Alfred Picó) e Raquel (Cristina García), casal exemplar, organizam um encontro às cegas para Rubén (Carles Alberola), amigo neurótico e depressivo, divorciado há dois anos. A mulher que finalmente vai a esse encontro, Pilar (Rebeca Valls), coloca de cabeça para baixo o relacionamento deles ao questionar tudo o que eles acreditavam estar imóvel.

O primeiro filme de Carles Alberola (autor, diretor e ator na obra) é uma adaptação cinematográfica da peça de teatro homônima. A situação dramática proposta pelo longa mantém a característica teatral de unidade de tempo e espaço.

É realmente uma pena os distribuidores não terem mantido o título original da peça — M’esperarás ou Eu Vou Te Esperar em livre tradução —, que faz referência à Brincando de Seduzir (Beautiful Girls, 1996) e tem mais relação com o filme do que o título escolhido. Rubén (Carles Alberola) cita a história do personagem Willie Conway (Timothy Hutton), que conhece o seu grande amor, Marty (Natalie Portman), mas decide não esperar por ela.

O Homem Ideal? foi filmado com o mesmo elenco de atores que formou a peça e o resultado é impecável. A interpretação de Alfred Picó e Cristina García é consistente e convincente, explorando a fórmula marido cínico e esposa complacente. Já a atuação de Carles Alberola valoriza o riso, mas também explora questões existenciais ao buscar o propósito de viver e faz pensar. Rebeca Valls, apesar de ter um menor tempo de aparição no filme, estabelece a moral duvidosa de sua personagem de forma natural e fluída.

Jaune (Alfred Picó) e Raquel (Cristina García)  [Imagem: Albena Produccions]

A abordagem do roteiro é intelectualmente sincera. Oferece um enredo único enraizado no indivíduo preso por uma realidade inóspita, no medo de lutar pelo que queremos e na esperança de tornar nossos sonhos realidade.

O Homem Ideal? funciona porque encontra uma espécie de universalidade que faz os personagens compreensivos. O filme é repleto de momentos inventivos e evocativos, explorando a melancolia genuína das situações e arrancando risadas nos momentos certos.

O longa tem estreia prevista para o dia 3 de outubro no Brasil. Confira o trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima