Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um Casal Improvável, mas muito compatível

A maioria das comédias românticas têm seu mérito pelas cenas clichês que todos amamos. No entanto, Casal Improvável (Long Shot, 2019) vai além de cenas já batidas e cria uma esfera romântica e muito bem humorada, diferente de qualquer outra, que nos desperta altas gargalhadas e suspiros. O filme conta a história de dois personagens …

Um Casal Improvável, mas muito compatível Leia mais »

A maioria das comédias românticas têm seu mérito pelas cenas clichês que todos amamos. No entanto, Casal Improvável (Long Shot, 2019) vai além de cenas já batidas e cria uma esfera romântica e muito bem humorada, diferente de qualquer outra, que nos desperta altas gargalhadas e suspiros.

O filme conta a história de dois personagens opostos. Charlotte (Charlize Theron), a elegante secretária de Estado dos Estados Unidos, se reencontra com seu vizinho de infância, Fred (Seth Rogen), um desajustado jornalista que acaba de perder o emprego. Revivendo um romance de tempos, os dois embarcam na desafiadora aventura de conciliar seus estilos de vida tão diferentes em prol de seus sentimentos.

No início do filme, o descompasso dos dois dá a sensação de que de fato o amor é improvável naquele cenário. A fineza e seriedade de Charlotte é oposta a personalidade explosiva de Fred. Mas apesar das grandes diferenças, os dois conseguem encontrar pontos em comum entre suas vidas, pelos quais deixam rolar um romance às escondidas, para que a imagem pública de Charlotte não seja comprometida.

Fred (Seth Rogen) e Charlotte (Charlize Theron) se conhecem de novo e embarcam num romance engraçado e improvável [Foto: Adorocinema]

É interessante a forma sutil e gradativa pela qual um se apaixona pelo outro. O sentimento é representado de forma tão natural pelos atores que nem sequer percebemos que já estamos completamente envoltos em sua relação, e torcendo para que ela se concretize. Os anti-heróis também são figuras equilibradas, pessoas próximas e bem intencionadas, mas que acabam no caminho desse amor tão diferente.

O humor do filme é todo construído sob referências de filmes, músicas e programas de televisão dos anos 1990 e que são facilmente pescadas pelo público. As ironias, sobretudo as críticas permanentes contra o sexismo e o racismo, arrancam risadas do público em diversas cenas, que já espera de mais um personagem de Seth Rogen nada menos que alguém despojado e bom de trocadilhos.

A construção da protagonista, Charlotte, se alinha muito bem a essas críticas feitas no longa. É explícita sua capacidade de contornar o machismo constante que recai sobre uma mulher na política, sobretudo uma que cobiça uma posição de poder, como a presidência de um país. Superando com classe a opinião pública sobre si e homens tentando impor barreiras ao seu sucesso, ela triunfa como uma inspiração para todas as personagens femininas que contracenam com ela.

Charlotte (Charlize Theron), uma elegante e competente secretária de Estado [Foto: Adorocinema]

A trilha sonora é também uma característica que merece destaque no filme. Com variedade musical que vai de Boyz II Men a tango argentino, elas ilustram perfeitamente as cenas temáticas e engraçadas.

Acima das expectativas, Casal Improvável é uma comédia romântica com críticas contundentes e uma química entre os protagonistas perfeitamente construída. Com uma dupla que faz juz ao nome da obra, é admirável a forma como nos apaixonamos pelo casal a cada minuto que olhamos para a tela. Com belas atuações e roteiro bem estruturado, nos percebemos bobos e apaixonados ao sair da sala de cinema. Como diz a música da cantora Roxette, entoada mais de uma vez no filme, “It must have been love…”

O filme estreia dia 20 de junho nas telonas, confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima