Victor Caputo
Orquestra dos Meninos, filme de Paulo Tiago, conta a trajetória de Mozart Vieira, interpretado por Murilo Rosa. Mozart, um músico de São Caetano, uma cidade próxima a Recife, começa um projeto para montar uma orquestra com crianças pobres da cidade. Consegue alguns instrumentos e um bom local para que eles ensaiem. Tudo vai bem até que alguns problemas aparecem para complicar o projeto de Mozart, como embates com políticos e acusações de abuso de um dos alunos.
Apesar do tom leve no começo do filme, diversas críticas surgem. Primeiramente expondo o empecilho colocado por políticos da cidade, com medo de que Mozart aproveitasse sua popularidade para tomar o poder deles. É culpa destes políticos que surgem as acusações de abuso de um dos alunos.
O possível abuso sexual acaba por puxar outra crítica, que é o modo como a imprensa cobriu o caso, sem uma posição certa, a imprensa parece apenas passar o que houve, sem uma aparução, talvez com medo dos políticos. Até que um jornalista aparece e tenta ajudar Mozart.
O filme perde um pouco o ritmo e acaba esbarrando nas novelas, quando vemos atores globais, como Murilo Rosa e Priscila Fantim, protagonizando um casal dos mais sem graça e química. Somado ao clima, muitas vezes, arrastado, o filme acaba sendo algo cansativo e pouco interessante, salvo as interessantes cenas dos garotos ensaiando.