Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Don Juan Francês

As Aventuras de Moliére retrata a agitada vida do dramaturgo francês Ricky Hiraoka Embora tenha um título digno de Sessão da Tarde, As Aventuras de Moliére, Um Irreverente e Adorável Sedutor (Moliére, França, 2007) parece ser mais um daqueles romances de época cuja maior atração é a direção de arte impecável. Entretanto, esse filme é …

Don Juan Francês Leia mais »

As Aventuras de Moliére retrata a agitada vida do dramaturgo francês

Ricky Hiraoka

Embora tenha um título digno de Sessão da Tarde, As Aventuras de Moliére, Um Irreverente e Adorável Sedutor (Moliére, França, 2007) parece ser mais um daqueles romances de época cuja maior atração é a direção de arte impecável. Entretanto, esse filme é uma comédia rasgada. Com ótimas seqüências, As Aventuras de Moliére consegue divertir o espectador com um humor que beira o pastelão, bem diferente das apelativas comédias norte americanas.

A história se passa na França de 1658 quando Moliére (Romain Duris) acaba de voltar de uma excursão pelo interior com seu grupo de teatro. Endividado e sem ter como pagar o que deve, o dramaturgo é preso. Ciente da fama de conquistador de Moliére,o Monsieur Jordain (Fabrice Luchini) o liberta, mas exige que o jovem lhe ajude a conquistar a bela e fogosa Célimène (Ludivine Sagnier). Para isso, Jordain o leva para morar com ele e sua família com a desculpa que Moliére é um padre que auxiliará na educação de sua filha mais nova.

Leve e despretensioso, o filme é capaz de agradar desde a criança até as pessoas de mais idade. As Aventuras de Moliére tem um ritmo ágil, conseguindo prender a atenção de quem assiste, seja pelas hilariantes cenas ou pelas investidas que o “padre” Moliére faz em cima da esposa de Jordain (Laura Morante de Medos Privados em Lugares Públicos).

Com um enredo um tanto banal, o filme se sustenta pela atuação do excelente elenco que possui um incontestável time para comédia. Os diálogos afiados e as interpretações certeiras são os responsáveis por fazer com que As Aventuras de Moliére não seja apenas mais uma comédia, mas, sim, uma opção de entretenimento que respeita a inteligência e o bom gosto do espectador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima