Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jack Reacher – Sem Retorno: Fórmula repetida de seu antecessor

Uma das franquias policiais mais bem-sucedidas do mercado, a série Jack Reacher é escrita por Lee Child, e ganha sua segunda adaptação para o cinema. Depois de Jack Reacher – O Último Tiro (Jack Reacher, 2012) estreia no dia 24 de novembro Jack Reacher – Sem Retorno (Jack Reacher – Never Go Back, 2016), em …

Jack Reacher – Sem Retorno: Fórmula repetida de seu antecessor Leia mais »

Uma das franquias policiais mais bem-sucedidas do mercado, a série Jack Reacher é escrita por Lee Child, e ganha sua segunda adaptação para o cinema. Depois de Jack Reacher – O Último Tiro (Jack Reacher, 2012) estreia no dia 24 de novembro Jack Reacher – Sem Retorno (Jack Reacher – Never Go Back, 2016), em que o personagem título é novamente interpretado por Tom Cruise.

Na história, Jack Reacher volta para o quartel onde serviu o exército para conhecer pessoalmente a Major Susan Turner (Cobie Smulders), com a qual só tinha conversado por telefone. Chegando lá, descobre que a major foi presa em circunstâncias bem estranhas. Somado a isso, Reacher descobre que pode ter tido uma filha no passado que agora se encontra com 15 anos.
jack-reacher-1

A trama pega alguns elementos emprestados de seu filme antecessor: a aparência de que ninguém parece ser o que realmente é, e o uso de uma mulher como sidekick do protagonista: se no primeiro longa esse era o papel de Rosamund Pike, aqui Cobie assume uma importância maior e que se envolve nas cenas de ação, podendo lançar a atriz como estrela de ação feminina, junto com o papel dela no Universo Cinematográfico da Marvel. Quem sabe? E por falar nisso, Jack Reacher – Sem Retorno surpreendentemente passa no Teste de Bechdel (que questiona se a obra possui ao menos duas personagens femininas que conversam entre si sobre algo que não seja um homem)! Não que signifique muito, já que todo o heroísmo e palavras finais ficam para um canastrão Tom Cruise.
jack-reacher-2

O papel de vilão principal, que foi inusitadamente feito no primeiro longa por ninguém mais ninguém menos do que Werner Herzog (sim!), perde um pouco a força. Interpretado por Patrick Heusinger, ele só serve para o jogo eletrizante de gato e rato com o protagonista, mas essas cenas de ação de perseguição e luta são as mais empolgantes da produção.

Por fim, Jack Reacher – Sem Retorno tem um roteiro despretensioso que promete agradar os fãs do gênero, mesmo não apresentando nenhuma novidade.

Assista ao trailer:


por Mel Pinheiro
mel.pinheiro.silva@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima