Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tóquio 2020 | Mayra Aguiar faz história e é bronze no judô

Brasileira é a primeira atleta do país a ganhar três medalhas olímpicas em um esporte individual

No início da manhã desta quinta-feira (29), Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no Judô feminino até 78 kg na Olimpíada de Tóquio 2020. Ela entra para a história como a primeira brasileira a subir três vezes no pódio de um esporte olímpico individual e, também, é a única atleta nacional a ser premiada em três edições consecutivas dos Jogos Olímpicos. Com a prata histórica de Rebeca Andrade na ginástica artística, o Brasil tem mais um dia memorável na competição.

Depois de perder no Golden Score para a atual campeã mundial, a alemã Anna-Maria Wagner, a judoca gaúcha precisava vencer a repescagem para seguir na luta por uma medalha. Ela foi vitoriosa sobre a russa Aleksandra Babintseva nesta fase e avançou rumo à disputa pelo bronze.

O último confronto que separava Mayra do pódio se deu com a sul-coreana Hyunji Yoon. Em um confronto inicialmente marcado por penalidades para ambas por falta de combatividade, a brasileira derrotou a oponente com um ippon por imobilização com 1 minuto e 18 segundos de luta, na lendária arena Nippon Budokan. Bastante emocionada, a vitoriosa do bronze deixou o tatame aos prantos e vibrando pela sua terceira medalha olímpica.

Aos 29 anos, Mayra soma a conquista do bronze em Tóquio 2020 às medalhas também de bronze de Londres 2012 e Rio 2016. Apesar das restrições provocadas pela pandemia e de sua sétima cirurgia no final de 2020, ela se consagra como uma das  judocas brasileiras mais importantes da história.

 

*Imagem de capa: Reprodução Twitter / Cahê Mota

Tóquio 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima