Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deadpool 2 chega às telas sagazmente renovado

Quando falamos do universo dos super-heróis, a figura que certamente virá à cabeça de muitos é a imagem do clássico mocinho de forças sobre-humanas e anseios genuínos de sacrificar a si mesmo em prol da humanidade. Mais uma vez, a franquia Deadpool (2016-) chega às telas para desconstruir com brilhantismo o consagrado ideário do herói …

Deadpool 2 chega às telas sagazmente renovado Leia mais »

Quando falamos do universo dos super-heróis, a figura que certamente virá à cabeça de muitos é a imagem do clássico mocinho de forças sobre-humanas e anseios genuínos de sacrificar a si mesmo em prol da humanidade. Mais uma vez, a franquia Deadpool (2016-) chega às telas para desconstruir com brilhantismo o consagrado ideário do herói perfeito e, de certo modo, ser seu oposto.

Deadpool 2
Deadpool 2 permanece atrativo e demarca terreno nas continuações que deram certo [Reprodução/IMDb]
De cara lavada, o que mais chama a atenção na nova produção da Fox, Deadpool 2 (2018), é sem sombra de dúvida o frescor  que o também recém-chegado diretor, David Leitch, conseguiu empregar no longa. No universo cinematográfico, talvez mais ainda no que tange as aventuras ficcionais, há sempre o receio de as continuações não atenderem às expectativas do público. Felizmente não é o caso: a segunda parte da saga do agora conhecido ‘anti-herói’ é muito bem elaborada, divertida e totalmente revigorada.

Em relação ao primeiro filme, dirigido por Tim Miller, a continuação da história de Wade, o Deadpool (Ryan Reynolds), possui algumas mudanças significativas. A fase em que ele está se habituando às suas novas características já passou e agora o personagem busca conviver com suas habilidades especiais e levar a própria vida aceitando sua nova configuração. A dimensão ‘anti-heroica’ do protagonista é muito mais expandida, assim como sua interação com novos personagens que também enriquecem o roteiro.

Deadpool 2
Deadpool e sua nova equipe em uma das cenas mais eletrizantes do longa [Reprodução/IMDb]
Dessa vez, a obra fala muito sobre família, coisa que Wade está tentando construir e que, aos moldes Deadpool, acaba conseguindo. Na eterna saga épica de todo alguém contra seus inimigos, o homem de máscara vermelha reúne uma equipe mais que divertida e que, no fim das contas, deixa as cenas de ação ainda mais leves e hilariantes. Todo o filme é pensado para ver o espectador seduzido pelas graças do ‘anti-herói’. A trilha sonora é construída de modo a ser, por si só, mais um dos tantos elementos cômicos e as referências externas de outros personagens e padrões do profundo mundo da sétima arte (com direito a uma reunião com os personagens de X-Men) também estão presentes. Além e talvez acima disso, todo o roteiro é elaborado sobre sacadas inteligentes que prendem o espectador do começo ao fim – e, somente a critério de curiosidade, vale lembrar que o verdadeiro ‘fim’ só aparece nas cenas após os créditos finais do filme.

Tão altas são as expectativas que a previsão – segundo o portal Deadline – é que o filme arrecade 350 milhões de dólares nos primeiros dias em cartaz, um dos maiores retornos da Fox em 2018 até o momento.

Deadpool 2 estreia no Brasil quinta-feira, 17 de maio. Confira o trailer abaixo!

por Matheus Oliveira
oliveiramatheus123@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima