Home Na Estante Encontros Astrais: A leitura obrigatória para quem ama astrologia
Encontros Astrais: A leitura obrigatória para quem ama astrologia
Na Estante
14 jan 2017 | Por Jornalismo Júnior

“Qual o seu signo?” Quem nunca respondeu – ou fez – essa pergunta para alguém? Por alguma razão inexplicável, nos últimos anos, a astrologia virou o principal assunto das rodinhas de conversa, principalmente entre os mais jovens. Muito mais do que acompanhar o horóscopo, as pessoas andam cada vez mais interessadas em desvendar os mistérios do saber astrológico. Não apenas para autoconhecimento, essa curiosidade pelos astros, muitas vezes, também é motivada pela nossa eterna busca pelo par perfeito. “Qual signo combina comigo?” Encontros Astrais tenta nos ajudar a encontrar a resposta não apenas desta pergunta, como também a entender como os signos atuam no campo amoroso e como eles interagem entre si.

O livro começa com uma breve introdução histórica da astrologia, falando sobre o seu surgimento, como ela tomou a forma que possui hoje e, também, como ainda é bastante utilizada para entender as engrenagens sentimentais do ser humano. Depois, divide-se em duas partes: A magia do amor e A química sexual. A primeira fala sobre o signo solar de cada um, do Ascendente, da Lua e de como os signos são classificados. A segunda fala da Vênus, de Marte e da Lilith, que está relacionada a nossa llibido.

Embora pareça, astrologia não é algo tão simples assim. Lua, Marte, Vênus – no contexto astrológico – ainda são conceitos um pouco confusos para a maioria do público. Mas se você ainda não entende o significado desses termos e acha que, por isso, não vai conseguir aproveitar o livro, não se preocupe. A obra é bastante didática e possui uma linguagem muito clara e simples. Todos essas questões são explicados e exemplificados pela autora ao longo da obra.

Definitivamente, Encontros Astrais não é só mais um livro sobre astrologia, como outro qualquer. Além do assunto ser por si só muito interessante, a linguagem simples e descontraída tornam a leitura incrivelmente deliciosa. O tempo inteiro, a autora dialoga com o leitor. É quase como se você estivesse de frente com ela, tendo uma aula sobre astrologia. Só que com aquele clima agradável de conversa de bar, rindo de algumas coisas, se surpreendendo com outras. Aliás, acreditando ou não em astrologia, é praticamente impossível não se identificar com pelo menos uma linha do que está escrito ali. Cada página é um banquete perfeito para os que piram com o assunto.

A sagitariana Mainá Mello acertou em cheio em seu primeiro livro. Com ascendente em Virgem e lua em Touro, a astróloga e jornalista praticamente cresceu em meio aos astros, graças a sua madrinha, que também era astróloga. Atualmente, Mainá escreve horóscopos semanais e mensais na revista Glamour Brasil Online e também atua no site Farm Astral.

Por Igor Soares
digorsoares@gmail.com

 

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*