Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Homem de Areia: suspense de Lars Kepler traz investigações e serial-killers

Imagem: Divulgação Por Beatriz Cristina (beatrizcristina.sg2000@gmail.com) Em uma noite fria na cidade de Estocolmo, um jovem é encontrado vagando próximo à ferrovia. Por conta da hipotermia e de seu estado debilitado, é levado ao hospital e lá é descoberto que seu nome é Mikael Kohler-Frost, filho de um famoso escritor e dado como morto há …

O Homem de Areia: suspense de Lars Kepler traz investigações e serial-killers Leia mais »

Imagem: Divulgação

Por Beatriz Cristina (beatrizcristina.sg2000@gmail.com)

Em uma noite fria na cidade de Estocolmo, um jovem é encontrado vagando próximo à ferrovia. Por conta da hipotermia e de seu estado debilitado, é levado ao hospital e lá é descoberto que seu nome é Mikael Kohler-Frost, filho de um famoso escritor e dado como morto há mais de sete anos. Na época do caso, Mikael e sua irmã Felicia desapareceram de forma que a investigação chegou até Jurek Walter, um perigoso serial-killer que agora tem sua real condenação criminal posta em xeque.

Com essa reviravolta, Joona Linna, o detetive responsável pelo caso, precisa retomar uma série de questões que o assombram. Onde o garoto estava, como sobreviveu, onde estava esse tempo todo? Além disso, Joona e sua equipe de investigação altamente treinada tentam todos os meios possíveis para entrar na mente perigosa e insana de um serial killer que  estaria cometendo os crimes – mesmo que preso numa instituição psiquiátrica de segurança máxima?

 O Homem de Areia (2018) é o quarto livro da série do detetive Joona Linna e o primeiro a ser publicado pela Editora Alfaguara. Mas isso não significa que é preciso  ter lido  as edições anteriores, já que as obras possuem certa independência que não prejudicará o  entendimento.

Apesar de ter 460 páginas, o leitor consegue ter uma leitura fluida e ágil. Os capítulos são curtos e cheios de suspense, de forma que ficamos totalmente envolvidos e alertas com o que está por vir, através dos sustos e tensões muito bem dosados pelos autores. Autores? Sim! Lars Kepler é, na verdade, pseudônimo do casal de escritores suecos Alexandra e Alexander Ahndoril. Junto com outros escritores, como Stieg Larsson, fazem parte  do time de literatura  de suspense e terror escandinavos, que chegaram recentemente às livrarias brasileiras e conquistando nosso público.

Outro ponto importante da obra é a cronologia utilizada: transitando entre o passado e o presente, dá a  impressão de que tudo está ocorrendo ao mesmo tempo. Essa mudança se assemelha ao que estamos acostumados a assistir nas séries televisivas de investigação, mas pode confundir alguns leitores desatentos porque, muitas vezes, há um enfoque em outros personagens que acabam sendo cruciais para o desenvolvimento do enredo.

De maneira geral, O Homem de Areia é uma sugestão para os amantes dos suspenses e histórias envolvendo crimes, de forma que você não vai querer terminar a leitura até obter as respostas para o caso.

“É madrugada. O vento sopra a neve a partir do mar. Um rapaz atravessa uma ponte ferroviária rumo a Estocolmo. Seu rosto é tão pálido quanto vidro embaçado. A calça jeans está endurecida com sangue congelado. Ele caminha entre os trilhos, pisando de dormente em dormente. Cinquenta metros abaixo é possível ver o gelo na água, como uma tira de pano. Um manto de neve cobre as árvores.”     

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima