Home Lançamentos Vizinhos 2: mesmo enredo, menos risadas
Vizinhos 2: mesmo enredo, menos risadas
CINÉFILOS
19 maio 2016 | Por Jornalismo Júnior

por Bruna Nobrega
brunadanobrega@gmail.com

Depois de dois anos, os personagens de Vizinhos (Neighbors, 2014) estão de volta em Vizinhos 2 (Neighbors 2, 2016). Na sequência, o casal Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) está esperando o segundo filho. Para estabelecer-se definitivamente como família, decidem, então, vender a casa em que moram e se mudar para uma maior em um bairro calmo.

vizinhos 2 foto 1

O filme começa exatamente com a venda da casa, cujos novos compradores tem um período de 30 dias no qual vão verificar se o imóvel está em ordem e decidir se realmente querem morar ali. Para a infelicidade dos Radner, logo no início do período uma irmandade feminina se muda para a casa ao lado e, ao contrário das tradicionais, as novas vizinhas querem mudar o padrão machista das leis universitárias dando grandes festas e cuidando da casa da sua própria maneira.

O enredo segue uma linha praticamente idêntica a do primeiro longa, em que é travada uma “guerra” entre o casal e a fraternidade ao lado. Para ajudá-los nessa batalha, Mac e Kelly decidem chamar Teddy (Zac Efron), o antigo vizinho com quem tiveram que “lutar” no primeiro filme.

As tentativas de humor aparecem por todos os lados. Desde piadas sexistas prontas até cenas bizarras – como a que as garotas acertam absorventes usados na casa ao lado. Eventualmente, algumas delas trazem as risadas desejadas, mas não na medida do primeiro filme, pois que vemos agora é simplesmente mais do mesmo.

vizinhos 2 foto 2

A escolha de elenco mostra a clara tentativa de atrair maior bilheteria ao filme. Mantém o grande destaque ao amado Zac Efron e, ainda, contrata a nova queridinha de Hollywood, Chloë Grace Moretz, como a líder da irmandade antagonista. As participações de Selena Gomez e Lisa Kudrow no filme também provam isso.

O longa apesar da tentativa de tratar assuntos importantes e atuais como o feminismo e a homossexualidade, faz isso de forma superficial caindo, principalmente, nos grandes estereótipos já conhecidos. O excesso de piadas preconceituosas também não ajuda na construção dessa parte do enredo.

Vizinhos 2 estreia nos cinemas dia 19 de maio. Confira o trailer!

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
COMENTÁRIOS
Rosinei Cristina
Mais uma boa análise, independente. Continue assim!
21 maio 2016
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*