Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Camila Cabello no Rock in Rio 2022: a união do Pop internacional com o Funk brasileiro

CAMILA CABELLO TROUXE AO PALCO MUNDO SEUS MAIORES SUCESSOS ACOMPANHADOS POR COREOGRAFIAS BEM TRABALHADAS, PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS E SEU CARINHO PELOS FÃS DO BRASIL

Quatro anos após sua última vinda ao Brasil, Camila Cabello retornou ao país para se apresentar, no último sábado (10), no Rock in Rio 2022. Antecedendo Coldplay, umas das bandas que tocou no festival, a compositora mexicana subiu ao Palco Mundo, debaixo de forte chuva, com show formado por suas músicas mais populares, coreografias bem produzidas, presença de outros artistas e referências ao Funk brasileiro no repertório.

O single Señorita, parceria com o cantor canadense Shawn Mendes, foi escolhido para iniciar a noite. Enquanto cantava sua parte da música, Cabello surgiu no palco, que estava iluminado apenas pelo telão. Apesar do momento ter sido emocionante e os vocais bem executados, a escolha da luminosidade prejudicou a visão do público, já que a artista estava posicionada contra a luz. O problema se restringiu à primeira performance, garantindo uma boa visibilidade durante o restante da apresentação. 

Camila Cabello durante a performance de Never Be the Same [Imagem: Reprodução/ Mutishow]

A setlist escolhida para o festival incluiu faixas dos três álbuns de estúdio lançados pela artista — Camila, Romance e Familia —, o que proporcionou diversidade durante o espetáculo. She Loves Control e Inside Out representaram seu primeiro disco, Camila, que combina o Pop internacional com elementos sonoros latinos. Never Be the Same, um de seus hits mais famosos, também faz parte de Camila, mas sua apresentação teve um diferencial em relação às anteriores: ao invés de dançar com os bailarinos, a headliner ficou sozinha no palco, somente com o microfone e uma guitarra.

As faixas Bad Kind of Butterflies, Dream of You, Used to This, Liar, Shameless e My Oh My, do álbum Romance, diferentemente das outras, contém uma maior influência do Pop e um teor mais dramático e sentimental. Com a distribuição delas ao longo do show, a artista evitou que ele ficasse repetitivo e restrito ao estilo musical latino, que predomina em suas outras composições. Para completar a lista, Camila trouxe Hasta Los Dientes, Psychofreak, Lola, La Buena Vida, Celia e No Doubt, produções que compõem seu último lançamento, Familia.

Camila Cabello com o trio L7nnon, Bianca e Biel do Furduncinho durante a faixa Ai Preto. [Imagem: Reprodução/Multishow]

Camila ainda surpreendeu o público com participações especiais e versões adaptadas de suas músicas, entre elas o remix da faixa Shameless com o Funk Tá Tranquilo Tá Favorável, lançado por Mc Bin Laden em 2017. Entre as participações especiais, a headliner convidou a cantora argentina Maria Becerra, que subiu ao palco para a performance de Hasta Los Dientes, sua parceria com a mexicana. Os brasileiros L7nnon, Bianca e Biel do Furduncinho, também marcaram presença na última parte do show para cantar a música Ai Preto

 Além dessas novidades, a cantora demonstrou seu carinho pelos fãs do Brasil, usando o espaço entre as faixas para interagir com eles e mostrar algumas falas que ela treinou em português, como ‘’sou meia brasileira”. Em dado momento do show, Camila, ao ler o cartaz de uma fã em que estava escrito “Você salvou minha vida”, a cantora lembrou a garota que quem a salvou foi ela mesma, reforçando sua força e agradecendo a ela por ter sido parte do processo.  

Camila e dançarinos na performance de Bam Bam. [Imagem: Reprodução/Multishow]

A estrutura do palco foi montada com uma escada e um novo andar, que foram  bem aproveitados já na entrada da compositora e em alguns momentos de dança, como quando ela fez El Paso de Anitta, mais uma das referências aos artistas nacionais em seu repertório. O resto do espaço foi preenchido por Camila e os bailarinos, que apresentaram coreografias coesas e bem executadas com a letra de cada música , com destaque para a de Psychofreak. 
Durante a noite, houveram duas trocas de figurino; em um primeiro momento, os dançarinos estavam vestidos com um tom forte de azul em suas peças, enquanto Camila vestia um macacão amarelo. Posteriormente, para as apresentações de Havana, Bam Bam e Don´t Go Yet, que encerraram o show, a cantora vestiu um macacão estampado e, o balé, uma combinação de rosa e verde. Ambos os looks de headliner eram de cores vivas e combinavam com os dos dançarinos, mas o último, devido ao decote, incomodou Camila, o que pode ter atrapalhado em alguns momentos da coreografia.

 Capa: Divulgação/Rock in Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima