Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cinderela e o Príncipe Secreto: Uma aventura mágica

Cinderela e o Príncipe Secreto (Cinderella 3D, 2018) não segue o padrão do conto de fadas original. Não há menção do clássico sapatinho ou mesmo da abóbora que se transforma em carruagem. O baile acontece, no entanto, e as mudanças aparecem logo depois. Cinderela decide ir à festa com a ajuda de seus três amigos …

Cinderela e o Príncipe Secreto: Uma aventura mágica Leia mais »

Cinderela e o Príncipe Secreto (Cinderella 3D, 2018) não segue o padrão do conto de fadas original. Não há menção do clássico sapatinho ou mesmo da abóbora que se transforma em carruagem. O baile acontece, no entanto, e as mudanças aparecem logo depois. Cinderela decide ir à festa com a ajuda de seus três amigos ratinhos e sua fada madrinha, essa ainda em formação. Durante a noite, um grande segredo é revelado: um dos ratinhos é na verdade o príncipe Alex, enfeitiçado ainda criança pela sua tutora, uma bruxa que usa magia negra para fazer o mal.

Cinderela e o príncipe secreto 01
Cinderela em seu quarto conversando com seus amigos ratinhos sobre ir ao baile. Na cena, os amigos dizem que suas roupas não estão apropriadas para o evento e a incentivam a procurar a fada madrinha. Imagem: Reprodução

Para reverter o feitiço, Cinderela e seus amigos saem em busca de um anel mágico, o único meio possível para solucionar qualquer problema. Apesar dos empecilhos no caminho, criados pela bruxa, a turma chega ao destino e tudo se resolve. Todavia, os aventureiros não têm sossego. Cinderela é capturada para ser usada de isca, assim o jovem Alex viria salvá-la e viraria novamente um rato. Inicia-se nesse momento mais uma batalha.

O longa apresenta cenas bonitas e coloridas. Envolve sempre muito brilho, como na passagem em que Cinderela está a caminho do baile, em que é possível ver luz em sua volta em contraste com a cena noturna. Por outro lado, as transições de imagens deixam a desejar, são cruas e acabam chocando o espectador.

É possível dar algumas risadas durante o filme. Os ratinhos, os quais não tem nome, sempre têm algo cômico para dizer e causam grande descontração. O jeito atrapalhado e carismático de Crystal, aprendiz de feiticeira, cativa quem a vê. Por fim, Cinderela e Alex mostram uma linda história de amizade, pois um está sempre disposto a cuidar do outro e, até mesmo, a ceder algo pelo bem do companheiro, como ocorre na cena em que o príncipe escolhe por voltar a ser um rato para que a moça deixasse de ser pedra.

O final, infelizmente, decepciona. A impressão deixada é que haverá uma continuação, pois é mostrado Alex como um rato nas mãos de Cinderela e Crystal chegando com a notícia de que descobriu uma maneira de ajudá-lo, e então, aparece um livro de contos de fadas com uma mensagem indicando sequência.

O filme estreia no dia 11 de outubro. Confira o trailer:

por Carolina Fioratti
carolinafioratti@usp.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima