Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cinema na hora de dormir ou de badalar

Saulo Yassuda Há quem vista a “roupa de sábado” para se jogar à noite nos clubes da cidade. Mas sábado – e sexta-feira – de madrugada também são dias (noites) de se jogar. Mas nas poltronas de cinema. São poucas as opções para se ver bons filmes em uma madrugada de final de semana. O …

Cinema na hora de dormir ou de badalar Leia mais »

Saulo Yassuda

Há quem vista a “roupa de sábado” para se jogar à noite nos clubes da cidade. Mas sábado – e sexta-feira – de madrugada também são dias (noites) de se jogar. Mas nas poltronas de cinema.

São poucas as opções para se ver bons filmes em uma madrugada de final de semana. O Unibanco Arteplex, do shopping Frei Caneca (rua Frei Caneca, 691, Cerqueira César, São Paulo), é a melhor opção, pelo menos no quesito programação, com uma mistura boa de filmes comerciais com os do circuito alterrnativo.

Mas, se o Unibanco Arteplex tem a melhor programação notívaga, não posso falar o mesmo sobre os serviços. Há alguns sábados, poucos minutos antes das 0h, fui comprar um espresso na bombonière, onde também se vendem as pipocas, as balas e outras guloseimas cinéfilas. O funcionário me responde com um frustrante “a máquina está desligada”. “Então me vê um chá gelado.” “Estamos fechados, senhor”. Frus-tran-te.

As sessões da madrugada não costumam lotar muito. Algumas duplas de amigos (grupos são mais raros), casais e cinéfilos solitários (como, eu em sessão de Marley & Eu) são maioria. O silêncio (não o da tela, mas do público) – pouco comum em muitos cinemas hoje em dia – impera

OUTRAS OPÇÕES. O Reserva Cultural e o Kinoplex Itaim costumam ter suas sessões na madrugada. Muitos salas em shoppings de São Paulo, como Eldorado, Metrô Santa Cruz e SP Market, também.

TEMPOS ÁUREOS. Antigamente, a Sessão Cinéfila, do Espaço Unibanco (rua Augusta, 1475, Cerqueira César, São Paulo), era à meia-noite de sábado. Quando o clima sabatino não era de balada, podia-se assistir nas telonas a filmes bons e que nem faziam parte das estreias (como O Grande Ditador (1940), de Chaplin). Atualmente, o horário da sessão é ao meio-dia de sábado – mas o conceito é o mesmo. O filme desse sábado de carnaval (21) é Histórias de Cozinha, de Bent Hamer. O ingresso tem preço promocional de R$ 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima