Bruna Buzzo
Traje uma bela mulher com lindos vestidos e jóias caríssimas, junte um mocinho pobre e determinado, coloque alguns elementos inesperados: esta feita a típica comédia romântica. A queridinha Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain) volta no divertido Amar… Não Tem Preço para encher os olhos dos espectadores. E das espectadoras também, por que não?
Audrey é Irene, uma jovem que aplica golpes do baú em senhores “solteirões”. Tudo com muito glamour e no melhor estilo. Em uma palavra: luxo. Luxo que se perde por um equívoco pertinente: a bela moça encontra um jovem empresário no hotel; desacompanhados, ambos dão à noite um final agradável. Aqui, a menina pobre poderia encerrar sua vida de golpes e velhos feios, passando a viver feliz ao lado de alguém jovem, bonito e rico.
Seria muito bom se não fosse a mentira que dá origem aos problemas da protagonista. Jean (Gad Elmaleh), o garçom do hotel, se encanta pela beleza da moça, solitária em seu belo vestido, e decide mentir por um sorriso naquela noite. Mas a mentira sai muito cara para ambos: Irene perde seu acompanhante rico e Jean, uma boa fortuna tentando manter a menina de seus olhos ao seu lado.
Um filme para aproveitar o clima deixado pelo dia dos namorados e desfrutar em uma sessão, à tarde, com seu amado(a). Ele não trás piadas novas, nem inovações dentro das comédias românticas. Recheado por belos vestidos, jóias, smokings e paisagens bucólicas do mundo dos ricos e famosos, o filme tem momentos engraçados e é um alivio em meio a um dia-a-dia tumultuado. Merece um sorriso e uma boa companhia, um beijo no final.