Home Controle Remoto 7 realitys para você derreter o cérebro e esquecer dos problemas
7 realitys para você derreter o cérebro e esquecer dos problemas
Controle Remoto
25 jan 2018 | Por Jornalismo Júnior

Quem nunca chegou em casa, sentou na frente da TV e pensou “hoje eu só quero parar de pensar e esquecer do mundo”? Pois bem, o Sala 33 fez uma lista dos melhores realitys shows trashes para você esquecer dos problemas, dar boas risadas e ficar levemente chocado com a capacidade humana de fazer drama, porque ninguém é de ferro e um pouco de futilidade não faz mal a ninguém, não é mesmo?

  1. Geordie Shore

Como explicar Geordie Shore? Basicamente funciona assim: 8 jovens vão “trabalhar” na Geordie Tour, uma empresa que realiza eventos e festas cheias de bebida na cidade de Newcastle, Inglaterra, conhecida como “geordie”. Esses recém saídos da puberdade ficam um mês morando juntos e fazendo nada, apenas esperando que a empresa os chamem para animar alguma festa. Mas não à toa trabalham animando festas, porque o que eles mais fazem é ir em festas e é lá que as coisas começam a ficar interessantes.

Geralmente, cada temporada é composta por quatro meninas e quatro meninos, mas é relativo. Essas pessoas criam amizades, se relacionam, saem para passeios durante o dia e baladas à noite. A série consiste basicamente em mostrar os dramas das relações entre os participantes, bem no estilo American Pie: jovens bêbados fazendo idiotices que te fazem questionar o rumo da humanidade. Vale a pena.

O programa passa na MTV e já está na 13ª temporada.

  1. Acapulco Shore

Seguindo a mesma linha que Geordie Shore, a MTV criou Acapulco Shore. É o mesmo esquema que o programa britânico, mas ocorre na Riviera Maia (México), com um toque latino que só latinos podem dar aos dramas cotidianos. Assim como os geordies, a capacidade desse elenco de fazer besteira e drama por qualquer coisa são as melhores distrações da realidade que eles podem nos oferecer. O reality está na 4ª temporada e parece que não acabará tão logo.

  1. De Férias com o Ex

Mais uma incrível produção britânica, De Férias Com o Ex é algo que merece ser assistido. Imagine que você está de férias em uma casa linda, em uma praia incrível, com algumas pessoas muito bonitas, todas lá querendo curtir e relaxar. De repente toca um tablet (“o tablet do terror”) e seu ex-namorado aparece e passa a morar com vocês nessa casa. Isso é o Ex on the Beach, nome original do programa.

Parece ok, não é? Mas será que é ok até ele/ela beijar outra pessoa? Será que você realmente superou o seu ex? O foco do reality é exatamente mostrar essas coisas e todas as brigas entre os participantes.

  1. Keeping Up with the Kardashians

Mas é claro que esse reality não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, que melhor forma de esquecer os próprios problemas do que ver um monte de gente fazendo drama sem motivo nenhum? Pois bem, esse sucesso do canal E! acompanha a vida da família Kardashian-Jenner há muitos anos e desde então testa a nossa sanidade mental quando nos emociona com coisas absurdas, como o relacionamento de Kourtney e Scott Disick, o pedido de casamento de Kris Humphries a Kim e o drama entre Kyle e Blac China.

Queria dizer que a série passa algo a mais além disso, mas a verdade é que não. Só mostra que gente rica também tem problemas de famílias e… só problemas de família mesmo.  Ainda assim, é ótimo para te tirar da realidade, uma vez que nem todas somos Khloe e não podemos fazer uma viagem paradisíaca sempre que queremos fugir de um problema.

  1. Cake Boss

Saindo um pouco dessa linha de dramas pessoais, mas sem sair do sem sentido, temos Cake Boss (SUGAR SUGAR, OOOOH HONEY HONEY). Bud Valastro é um confeiteiro dono da Carlo’s Bakery e o reality mostra o dia-a-dia do chef, fazendo bolos que são uma mistura entre engenharia, escultura, açúcar e felicidade. Aliás, é por causa do programa que a confeitaria ficou tão famosa no Brasil. Também mostra a dinâmica entre Bud com seus funcionários e com sua família, que o ajuda a administrar o negócio .Tudo isso é bonitinho, mas o que nós queremos mesmo é vê-lo fazendo bolos malucos enquanto comemos um chocolatezinho. Dane-se a dieta.

  1. Are You The One?

Ao contrário dos outros realitys até aqui, esse possui um objetivo próprio. São 20 solteiros, dez homens e dez mulheres, que são confinados juntos por dez semanas e nesse tempo precisam encontrar seus pares ideais dentro da casa. Cada pessoa tem um par e  toda semana eles têm a chance de descobrir se um casal de dentro da casa é compatível ou não. Se eles conseguirem achar seus pares, ganham um milhão de reais, dividido entre eles.

Acontece que muitas vezes eles se apaixonam pelas pessoas erradas e é aí que tudo fica interessante, porque é um pega-pega e um chororô absurdo, e não tem como  não entender o que eles estão sentindo nessa situação.

  1. Irmão à Obra

Drew e Jonathan Scott são irmãos gêmeos que ajudam pessoas a conquistar a casa dos sonhos. Como? Eles fazem uma pessoa com um ótimo orçamento gastar todo esse dinheiro na reforma de uma casa aos pedaços, fazendo os indivíduos passarem o maior nervoso e gastar todo o dinheiro deles. Aí você pensa “por que não comprar uma pronta?”, e eles tentam te mostrar que as pessoas têm sonhos muito caros quando se trata de casas prontas para morar. Bom, o Drew acha a casa com potencial para compra e o Jonathan fica responsável pela reforma, deixando todo mundo feliz depois de pensar que tudo ia dar errado. E o melhor de tudo é que as casas ficam realmente lindas, dá até vontade de fazer o mesmo.

Por Letícia Martins Tanaka
leticiamtanaka@usp.br

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*