Home Lançamentos Como eu era antes de você: um romance triste
Como eu era antes de você: um romance triste
CINÉFILOS
15 jun 2016 | Por Jornalismo Júnior

por Mirella Cordeiro
milucordeiro94@gmail.com

como eu era antes de você 1
Sabe quando você se apaixona pela pessoa da qual você foi contratado para cuidar? E quando termina um relacionamento de sete anos para viajar com alguém que você conhece há cinco meses? Realmente não são coisas comuns do dia a dia, mas é o que acontece com Louisa Clark (Emilia Clarke) no filme Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, 2016), inspirado no livro de mesmo nome de Jojo Moyes.

Clark é demitida do seu emprego de garçonete em um café e passa a procurar um novo trabalho porque precisa ajudar seus pais com as contas em casa. Ela é negada em vários lugares, até que a Sra. Traynor lhe dá uma chance para animar e cuidar de seu único filho. Algo que parece forçado no início, pois Louisa teve uma péssima entrevista. Com direito à saia rasgando na lateral!

Como eu era antes de você 2
Entretanto, no desenrolar da história, entendemos que Lou foi admitida para tentar fazer William Traynor (Sam Clafin) desistir de morrer. O homem, que tinha uma vida aparentemente perfeita em Londres, não suporta a ideia de ter que ficar preso em uma cadeira de rodas depois de sofrer um acidente e ficar tetraplégico. É um assunto muito delicado e complexo tratado de forma superficial. Por mais que seja emocionante, como A Culpa É das Estrelas (The Fault In Our Stars, 2014) e outros filmes românticos que seguem o mesmo molde de “amor + morte”, o desejo de Will de não viver acaba parecendo egoísmo, enquanto ele apenas não queria viver infeliz e fazendo as pessoas ficarem tristes e com dó dele por causa do acidente.

Para fazê-lo desistir dessa ideia, Lou começa um grande plano com várias atividades que ele havia abandonado. O personagem de Sam Clafin não só passa a sorrir mais, como também se apaixona pela mulher que é paga para ser sua amiga. Já Louisa, cujo namorado só pensa em si mesmo, abre mão desse relacionamento de sete anos para fazer seu plano dar certo. Com isso, entende-se que não era só Will que precisava mudar, ela também não era uma pessoa feliz e satisfeita com a própria vida.

como eu era antes de você 3
Talvez não tenham sido os personagens os responsáveis pela mudança um no outro, mas, sim, as experiências que eles se proporcionaram. Isto é, a mudança de cada um foi interior, porém só aconteceu a partir do momento em que Will e Lou se tornaram amigos. Pois, como o próprio Sr. Traynor comenta, seu filho apenas precisava se sentir homem novamente e Louisa o ajuda com isso enquanto ele lhe apresenta um novo mundo.

A excelente trilha sonora conta com uma música da banda Imagine Dragons feita para o filme, além de sucessos do cantor Ed Sheeran. Emilia Clarke, já conhecida por seu trabalho na série Game of Thrones, faz uma grande atuação em Como Eu Era Antes de Você. O filme é triste e não foge do clichê, mas pode fazer com que as pessoas levem mais a sério o conselho “Carpe Diem” antes que seja tarde.
Pode preparar os lencinhos! O filme estará nos cinemas a partir do dia 16 de junho. Confira o trailer:

TAGS
Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*