Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Grande Mentira vai além de atuações que cativam

A Grande Mentira (The Good Liar, 2019) é baseado no livro de mesmo nome do autor Nicholas Searl, dirigido por Bill Condon e roteirizado por Jeffrey Hatcher. O que atrai a atenção do espectador são seus protagonistas: o ator Ian McKellen, conhecido principalmente por atuar como Gandalf em Senhor dos Anéis, Dumbledore em Harry Potter e …

A Grande Mentira vai além de atuações que cativam Leia mais »

A Grande Mentira (The Good Liar, 2019) é baseado no livro de mesmo nome do autor Nicholas Searl, dirigido por Bill Condon e roteirizado por Jeffrey Hatcher. O que atrai a atenção do espectador são seus protagonistas: o ator Ian McKellen, conhecido principalmente por atuar como Gandalf em Senhor dos Anéis, Dumbledore em Harry Potter e Magneto em X-Men, e a premiada atriz Helen Mirren, dona do Oscar de Melhor Atriz pelo filme A Rainha (The Queen, 2006) e ganhadora de diversos outros prêmios, como Globo de Ouro e Emmy.

Ian McKellen como Roy Courtnay e Helen Mirren como Betty McLeish [Imagem: Divulgação]

Resumidamente, a sinopse do filme é: o golpista Roy Courtnay (Ian McKellen) conhece a viúva Betty McLeish (Helen Mirren) em um site de relacionamentos. Roy, a princípio, só pensa em quanto dinheiro pode tirar de Betty, e então começa a se aproximar dela. Enquanto a relação dos dois se desenrola, outro lado da vida de Roy é mostrado. A história pode não parecer interessante de início, mas com o tempo, ganha profundidade e conquista a expectativa de quem assiste.   

A atuação de McKellen, aos 80 anos, e de Mirren, aos 74, cativa o espectador do início ao fim, envolvendo o espectador ainda mais na história. O personagem de McKellen, Roy, é vidrante porque o filme apresenta o ponto de vista dele. A gravação é feita em vários ambientes, o que confere dinâmica ao longa.

Ian McKellen e sua atuação vidrante [Imagem: Divulgação]

A fotografia do filme é agradável, com várias cenas muito bem centralizadas. O filme, apesar de se enquadrar na categoria drama, também apresenta cenas de suspense e de violência, além de momentos divertidos.

A Grande Mentira é um filme que vai além das grandes atuações de Mirren e McKellen e surpreende pela sua dinâmica, direção e história. O filme chegou aos cinemas no dia 21 de novembro e você pode conferir o trailer abaixo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima