Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Netflix | ‘A Maldição de Bridge Hollow’ é aventura típica de Sessão da Tarde

Estreia de Halloween da Netflix, ‘A Maldição de Bridge Hollow’ fica entre o terror e a comédia e é ideal para o público infanto-juveni

Protagonizado por Marlon Wayans de As Branquelas (White Chicks, 2004) e Priah Ferguson de Stranger Things (2016 – atual), A Maldição de Bridge Hollow (The Curse of Bridge Hollow, 2022) é um filme que mistura terror e comédia, mas sem explorar muito nenhum dos dois campos, apresentando uma típica história de Sessão da Tarde voltada para o público infanto-juvenil. O filme não agrada quem procura uma trama intensa e complexa ou ainda quem espera levar sustos neste Halloween, mas é ideal para assistir com a família reunida.

A história se inicia com a família Gordon se mudando de Nova York para uma cidade pequena chamada Bridge Hollow, considerada a mais segura do país. A família é formada pelo pai, Howard Gordon (Marlon Wayans), que é professor de ciências e não acredita em nada que não possa ser cientificamente comprovado – incluindo o dia das bruxas —, pela filha, Sydney Gordon (Priah Fergunson), de 14 anos, e pela mãe, Emily Gordon (Kelly Rowland), que tem maior participação na trama apenas nos últimos minutos. 

Chegando em Bridge Hollow, a família logo percebe que todos os moradores da cidade adoram o Halloween e que investem em uma rebuscada decoração, o que não agrada Howard. Contudo, sua filha se envolve nos mitos de dia das bruxas que rondam a cidade, em especial, por um sobre uma bruxa que morava em sua atual casa. Assim que fica sabendo da história, a menina vai à procura de espíritos na residência e encontra uma relíquia no porão. Por acidente, o pai acaba despertando uma maldição antiga que estava presa no objeto que Sydney encontrou. 

O espírito maligno libertado faz todas as decorações de Halloween da cidade ganharem vida e atacarem as pessoas. A partir disso, a família embarca em uma divertida aventura para deter as decorações e evitar que a maldição perdure para sempre em Bridge Hollow. A trama traz ação ao apresentar passagens por diversos pontos da cidade, incluindo o cemitério, um parque de diversões e até uma casa de repouso. Além disso, o filme também traz elementos de outras histórias de terror, como o conto de Jack da Lanterna.

A maldição libertada dá vida às decorações de Halloween em Bridge Hollow. [Imagem: Reprodução/Netflix]

A Maldição de Bridge Hollow fica entre a comédia e o terror, mas não se aprofunda em nenhum deles e acaba sendo um filme típico de Sessão da Tarde voltado para um público infanto-juvenil. Ele é ideal para assistir em família apenas pelo entretenimento e diversão, sem expectativas de análises profundas ou de algo superinteressante.

A aventura apresentada na trama traz os conflitos da família à tona, principalmente o do pai com a filha, visto que Howard não acredita na maldição na maior parte do tempo, enquanto Sydney insiste em lutar contra ela. Apesar de expor esses conflitos, eles não são bem explorados na história, que os apresenta como questões superficiais. Laços de amizade também não são explorados. Dessa forma, nenhum assunto é tratado com profundidade, o que decepciona quem procura assistir uma história mais intensa ou complexa.

Howard e Sydney embarcam em uma aventura contra a maldição que assombra a cidade no dia das bruxas. [Imagem: Divulgação/Netflix]

Apesar de ser uma estréia de Halloween na Netflix, A Maldição de Bridge Hollow não irá fazer você levar grandes sustos ou deixará um clima de tensão. Pelo contrário, é um filme leve e descontraído. A comédia também não é muito explorada, sendo voltada para o público infantil. 

O que não decepciona no filme é o clima de Halloween presente nas cenas, que ocorrem em sua maioria na noite escura do dia das bruxas, com passagem por casa mal assombrada, cemitério e até rituais de invocação de espíritos. Os elementos presentes na história também trazem um clima de terror, como serra elétrica, aranhas gigantes, palhaços assassinos, zumbis, esqueletos, bruxas e abóbora enfeitiçada.

Palhaços assassinos ganham vida e perseguem os personagens no filme. [Imagem: Reprodução/Netflix]

A Maldição de Bridge Hollow é ideal para o público infanto-juvenil ou para reunir a família toda nesse Halloween. Apesar de não apresentar uma trama complexa, é um filme descontraído que trabalha bem o clima de dia das bruxas. Para quem não gosta de levar grandes sustos e quer se entreter, vale a pena assistir.

O filme estreou dia 14 de outubro e está disponível para todos os assinantes da Netflix. Confira o trailer:

*Imagem de capa: Divulgação/Netflix

1 comentário em “Netflix | ‘A Maldição de Bridge Hollow’ é aventura típica de Sessão da Tarde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima