Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kung-Fu Boy

Esqueça Daniel San e Sr. Miyagi e conheça Xiao Dre e Sr. Han. O novo “Karatê Kid” (The Karate Kid) é apenas uma repaginada do filme de 1984 – o enredo continua basicamente o mesmo. Em 84, Daniel e sua mãe se mudavam da costa leste americana para a costa oeste. Mas, agora, Dre Parker …

Kung-Fu Boy Leia mais »

Esqueça Daniel San e Sr. Miyagi e conheça Xiao Dre e Sr. Han. O novo “Karatê Kid” (The Karate Kid) é apenas uma repaginada do filme de 1984 – o enredo continua basicamente o mesmo. Em 84, Daniel e sua mãe se mudavam da costa leste americana para a costa oeste. Mas, agora, Dre Parker (Jaden Smith) e sua mãe (Taraji P. Henson) são “pioneiros em uma terra mágica” ao irem dos Estados Unidos para a China. Chegando lá, ele conhece uma garota e logo se apaixona por ela. Esse amor de criança, no qual o que mais importa é se divertir, vai lhe causar uns bons olhos roxos.

Jackie Chan (mais velho do que nunca) encarna o zelador Sr. Han e, logo em sua primeira cena, faz uso do humor sutil, que já lhe é conhecido, em uma referência à famosa cena da mosca. Assim como o Sr. Miyagi, Han presencia um dos momentos em que Dre apanha de outros meninos. E após conhecer o professor completamente antiético dos algozes de Dre, resolve ensiná-lo a lutar, para combatê-los num campeonato de Kung-Fu. Ou seja, não temos nada de novo por aí.

A única mudança que se vê no filme é que agora, ao invés de lutar Karatê, Dre luta Kung-Fu, o que acaba deixa o título do filme completamente bizarro. O próprio Dre, após sua mãe perguntar como tinha sido sua aula de Karatê, responde: “não é Karatê, mãe, é Kung-Fu!”. Aparentemente, depois de Matrix e Chuck Norris, essa é a arte marcial que mais agrada aos espectadores, a ponto de modificar uma das mais populares franquias de Hollywood.

Jaden Smith aparenta ter as mesmas aptidões que o pai, pois mostra ser um ótimo ator para filmes com um pouco mais de humor (após fazer “A Procura da Felicidade” e “O Dia em que a Terra Parou”, já estava mais do que na hora). Também canta a música tema do seu próprio filme (assim como Will Smith em “MIB – Homens de Preto”), mas acompanhado do novo cabelinho mais desejado pelas garotas, Justin Bieber, no single “Never Say Never”. A trilha sonora do filme vai desde John Mayer e Flo Rida, a Lady Gaga e Fort Minor, sendo que apenas uma faz referência à China. Mas não há nenhuma que se torne uma marca registrada do filme como “You’re the Best” era nas versões originais.

Quem nasceu nas décadas de 80 e 90 e teve em suas tardes de ócio a eterna companhia de Daniel San e Sr. Myiagi, vai considerar o novo filme uma cópia barata (ou não, já que barato esse filme não saiu). Mas para a geração 2000, este é com certeza um filme que vai divertir muitas crianças no cinema e, depois, também em suas televisões.

Por Rafael Aloi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima