Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Podcast da Copa #2: Tem lugar para a mulher no futebol, no jornalismo e na torcida

Por Bruna Arimathea, Fernanda Teles, Karina Merli e Mariah Lollato – Edição: André Netto e Matheus Souza  A mulher ocupa o lugar que ela quiser, sim! Com Copa do Mundo rolando, também é possível falar sobre a modalidade feminina que, muitas vezes esquecida, se torna secundária quando se pensa em futebol. A Seleção Brasileira de …

Podcast da Copa #2: Tem lugar para a mulher no futebol, no jornalismo e na torcida Leia mais »

Por Bruna Arimathea, Fernanda Teles, Karina Merli e Mariah Lollato – Edição: André Netto e Matheus Souza 

Seleção Brasileira de futebol feminino na Copa América. (Imagem: Reprodução)

A mulher ocupa o lugar que ela quiser, sim! Com Copa do Mundo rolando, também é possível falar sobre a modalidade feminina que, muitas vezes esquecida, se torna secundária quando se pensa em futebol. A Seleção Brasileira de futebol feminino conta com a melhor jogadora de todos os tempos, mas nem isso parece ser suficiente para chamar a atenção para os torneios. Nessa onda, os campeonatos realizados no Brasil – como o Brasileirão feminino – contam cada vez menos com recursos e visibilidade, ajudando a modalidade a não ter o reconhecimento merecido.

O futebol se caracteriza também como um lugar pouco acolhedor para as jornalistas. O ambiente se torna muitas vezes palco de hostilidades ou sexualização da figura feminina. Entretanto, um movimento dentro do jornalismo brasileiro pode estar abrindo portas para mudar o cenário nesse sentido.

Na segunda edição do Podcast da Copa, a relação das mulheres com o futebol desde a infância, a influência da sociedade e os mais diversos exemplos da presença feminina no futebol são abordados e instigam o questionamento de como a questão tem sido tratada e quais os caminhos serão tomados daqui para frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima