Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Seguindo o som” com Vanessa da Mata

Meia noite em ponto, Vanessa da Mata subiu ao palco Júlio Prestes na noite da 10ª Virada Cultural. Abrindo show com a música “Toda Humanidade Veio de Uma Mulher”, a cantora deixou clara a vertente feminista que empregou no seu mais recente trabalho, o álbum “Segue o Som”, produzido por Kassin e Liminha. Nesse palco, …

“Seguindo o som” com Vanessa da Mata Leia mais »

Meia noite em ponto, Vanessa da Mata subiu ao palco Júlio Prestes na noite da 10ª Virada Cultural. Abrindo show com a música “Toda Humanidade Veio de Uma Mulher”, a cantora deixou clara a vertente feminista que empregou no seu mais recente trabalho, o álbum “Segue o Som”, produzido por Kassin e Liminha. Nesse palco, um dos mais esperados da edição, aconteceram também shows da Baby do Brasil, Luiz Melodia e o reencontro do grupo Ira.

Logo após cumprimentar o público e agradecer a cidade de São Paulo pelas oportunidades que lhe foram oferecidas desde o começo de sua carreira, Vanessa continuou o repertório com canções consagradas como “Amado” e “Não me Deixe Só” e com músicas novas como “Homem Invisível no Mundo Invisível” e “Segue o Som”, primeiro single do disco homônimo.

IMG_2188
Vanessa da Mata, em um dos principais palcos da Virada, Júlio Prestes. Foto: Gabriela Sarmento.

Entre as milhares de pessoas que estavam no palco Júlio Prestes, duas fãs de carteirinha da Vanessa, Bruna de Araújo e Simara Paulino estavam lá desde o princípio da noite e, por isso, conseguiram ficar na grade. Quando perguntada sobre a expectativa para o show que logo mais começaria, Bruna disse “ah! Eu espero que ela me surpreenda”. Já Simara, que possui perfis nas redes sociais dedicados à Vanessa, contou, logo após ser retweetada pela cantora, que vai a todos os shows possíveis, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte.

Ambas que já haviam comparecido a Viradas anteriores, concordavam que a cada ano a programação e a estrutura do projeto vêm melhorando. Entretanto, divergiam quanto à questão da segurança. Enquanto Bruna estava achando esse quesito “meio caidinho”, Simara observava uma evolução se comparada a Virada do ano anterior. A razão para isso, segundo ela, é que o “Estado tá arrumando tudo por causa da Copa do Mundo”, evento que tem início no próximo dia 12.

Em harmonia com a banda formada pelos músicos Alexandre Kassin (baixo e direção musical), Maurício Pacheco (guitarra), Júnior Boca (guitarra), Danilo Andrade (teclados) e Stéphane San Juan (bateria), Vanessa levou a galera ao delírio quando tocou no bis, a música “Ai, ai, ai”. Após esse intenso e impactante show, não resta dúvida que todos continuarão seguindo o som da cantora que é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Por Gabriela Sarmento
gabrielasarmento11@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima