Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uma Nova Chance é uma comédia anos 2000, mas em 2019

No longa Uma Nova chance (Second Act, 2019) Jennifer Lopez vive Maya, mulher que possui vários conflitos internos e externos ao longo de sua jornada. A personagem principal diz ter um excelente jogo de cintura e vasta experiência na área de vendas, o que se mostra verídico ao longo do filme, mas a falta de …

Uma Nova Chance é uma comédia anos 2000, mas em 2019 Leia mais »

No longa Uma Nova chance (Second Act, 2019) Jennifer Lopez vive Maya, mulher que possui vários conflitos internos e externos ao longo de sua jornada. A personagem principal diz ter um excelente jogo de cintura e vasta experiência na área de vendas, o que se mostra verídico ao longo do filme, mas a falta de um diploma a impede de conseguir o tão sonhado cargo de gerente na loja em que trabalha.

Sua melhor amiga e seu afilhado decidem, então, falsificar um currículo e mandar para diversas grandes corporações e tentar achar um emprego sem que JLo saiba a princípio. Daí, começa a quantidade de clichês de clássicos filmes da sessão da tarde dos anos 2000.

Maya Com os novos colegas de trabalho [Copyright TOBIS Film GmbH]
Maya se demite, aceita emprego em uma grande empresa e começa a sustentar mentiras cada vez maiores para manter o novo padrão de vida. Com isso, acaba passando por cima daquilo que parecia pregar no início do filme, suas origens e as pessoas a quem amava. Essa mudança ocorre repentinamente. Não só essa, na verdade, o filme inteiro é cheio de reviravoltas rasas e rápidas, que não são capazes de intrigar o telespectador que já imagina os desfechos clichês.

O romance que a personagem vive também não é nada emocionante, menos ainda novo. Todo fã de comédias românticas, e quem não é, sabe a fórmula clássica: começam juntos, algo atrapalha o andamento do relacionamento e no fim um perdoa o que o outro fez. O final feliz dos dois não causa comoção, nem dá tempo de torcer para o casal antes do término e depois são poucas as cenas em que o ex-companheiro aparece antes do final.

O longa é feito para quem ama muito comédias românticas ou está muito afim de ver algo leve. Mas, apesar dos clichês e da velocidade do roteiro, Uma Nova Chance consegue tirar boas risadas de todos na sala e, dependendo do seu nível de emoção, até algumas lágrimas. Infelizmente, é um filme esquecível que poderia ser visto facilmente em uma sessão da tarde.

O filme estreia dia 31 de janeiro nos cinemas brasileiros. Confira o trailer:

por Thaislane Xavier
thaislanexavier@usp.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima