Home Lançamentos Medo Profundo — O Segundo Ataque é previsível
Medo Profundo — O Segundo Ataque é previsível
CINÉFILOS
21 nov 2019 | Por Emylly Alves (emylly@usp.br)

Com direção de Johannes Roberts, Medo Profundo — O Segundo Ataque (47 Meters Down: Uncaged, 2019) é uma sequência de Medo Profundo (47 Meters Down, 2017). Em uma nova narrativa, o thriller de sobrevivência apresenta a aventura de quatro adolescentes (Brianne Tju, Corinne Foxx, Sistine Stallone e Sophie Nélisse) numa cidade subaquática em ruínas. 

Durante o mergulho e com o suprimento de ar diminuindo constantemente, as jovens descobrem que entraram em um labirinto de cavernas submersas. Para completar, elas se deparam com grandes tubarões albinos cegos que, depois de viverem em profundidades escuras por milhões de anos, evoluíram para máquinas mortíferas.

Com uma tensão claustrofóbica e a carnificina horrenda dos tubarões, a abordagem do roteiro cria uma jornada de emoções bastante intensas. O diálogo da obra cinematográfica é rígido e direto, mas as performances do elenco são carismáticas e competentes, embora nenhum personagem seja bem definido. 

A cinematografia está repleta de atmosfera, apesar da aparência sofrível dos efeitos especiais. Mesmo com ações sólidas, a aparência dos tubarões é caricatural. Em diversas cenas, sangue e corpos desmembrados são pouco convincentes.

Os tubarões brancos albinos são pouco convincentes [Paris Filmes]

 A capacidade narrativa não garante a imersão do espectador durante os quase 90 minutos de trama, com o seu final explorado até os limites da plausibilidade.  Dessa forma, Medo Profundo — O Segundo Ataque se torna uma corrida de obstáculos e complicações, absurdos e relativamente lógicos. 

O longa tem estreia prevista para o dia 20 de novembro no Brasil. Confira o trailer:

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*