Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Onix Day: como foi o dia extra do Lollapalooza

Por Mariana Arrudas maarrudas@usp.br Pelo segundo ano seguido, a Chevrolet trouxe, para o Lollapalooza Brasil, o Onix Day: um dia extra no festival que traz três atrações da Line up gratuitamente para proprietários de Onix ou para quem conseguir ganhar os ingressos que, em 2019, foram distribuídos por influenciadores e rádios. E o Sala33 foi …

Onix Day: como foi o dia extra do Lollapalooza Leia mais »

Por Mariana Arrudas

maarrudas@usp.br

Pelo segundo ano seguido, a Chevrolet trouxe, para o Lollapalooza Brasil, o Onix Day: um dia extra no festival que traz três atrações da Line up gratuitamente para proprietários de Onix ou para quem conseguir ganhar os ingressos que, em 2019, foram distribuídos por influenciadores e rádios. E o Sala33 foi lá conferir!

As atrações do Onix Day 2019 foram Portugal. The Man, Macklemore e Sam Smith. Os portões foram abertos por volta das 17h00 e deram início ao festival, quando as pessoas deixaram as preocupações do lado de fora e entraram no autódromo, que como nos anos anteriores, não falhou na estrutura.

Praticamente, já estava tudo a todo vapor: alguns brinquedos funcionando, bares e lanchonetes abertos, as paredes com os famosos pôsteres que sempre são cenário para fotos e até ativações de marcas. Às 18h30, começaram os shows: Portugal. The Man foi a primeira atração.

Com seu pop-indie, a banda cativou o público e trouxe para o Palco Onix um ar descontraído.O show foi um tanto quanto surpreendente, com grande enfoque em efeitos luminosos, sendo encerrado com o sucesso “Feel It Still”.

Mackemore [Imagem: Mariana Arrudas]
A segunda atração da noite foi uma verdadeira festa. Macklemore trouxe toda a animação e amor que o público queria ver. Iniciando o show com seu sucesso “Thrift Shop”, o rapper conseguiu contagiar totalmente os presentes. Além de suas trocas de figurino, batalha de dança (quando o músico chamou duas pessoas da audiência para o palco) e interação com a platéia, o show também trouxe uma mensagem muito forte de amor e respeito.

Macklemore deixou claro o quanto tinha vontade de vir ao Brasil e o quanto estava feliz de estar ali. Também falou que qualquer pessoa, independente da cor de pele ou orientação sexual, é e sempre será bem vinda em seus shows. Este discurso do rapper é algo que está dentro da temática do festival, então o posicionamento não é inédito. Mas na atual situação em que estamos, onde há tanto preconceito, relembrar isso é sempre positivo e o público deixou claro seu contentamento.

Sam Smith [Imagem: Mariana Arrudas]
Após toda a festa, o britânico Sam Smith veio e trouxe toda a sua melodia e sensibilidade através da música. Com a voz impecável, o cantor conseguiu embalar a plateia inteira em suas baladas românticas.

O cantor apresentou toda sua banda e fez interações com o público, deixando qualquer um completamente derretido. Além disso, deixou o autódromo todo iluminado pelos smartphones – e pela sua presença.

O Onix Day mostrou em sua segunda edição ser um verdadeiro sucesso. É uma ótima forma de quem não pode aproveitar os outros dias do Lollapalooza sentir o que é o festival e com certeza ter memórias ótimas dessas horinhas de shows e dessa atmosfera incrível que o autódromo carrega durante os próximos três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima