Home Moldura Quatro personalidades para conhecer no Instagram
Quatro personalidades para conhecer no Instagram
Moldura
31 mar 2019 | Por Jornalismo Júnior

Imagem: Instagram/ @camposbibis

Por Daniel Terra (danielterra@usp.br)

 

Depois da invenção das redes sociais, todo mundo se tornou uma figura pública. Com essa facilidade de conhecer um pouco da vida de inúmeras pessoas, o Instagram possibilita acompanhar diferentes personalidades sem que essas sejam reconhecidas por algum trabalho artístico ou que estejam no mundo das celebridades.

Pensando nisso, o Sala33 reuniu algumas contas do Instagram que são muito significativas dar uma olhada, contendo cultura e lifestyle interessantes para o cotidiano.

 

@vitorliberato

Imagem: Instagram

 

Vitor Liberato é fotográfo e o mais interessante em sua conta do Instagram, são exatamente as fotos. As capturas pelas lentes de Vitor são inspiradoras, te fazem querer conhecer muito do local para onde ele viaja e explorar além dos pontos turísticos conhecidos. Por meio de suas fotografias ele transmite sempre algo de novo e que mesmo dentro dos pontos turísticos mais visitados, consegue sair dessa visão tão usual que se tem do ambiente. As suas viagens mais recentes foram para a Europa, mas está fazendo rolês interessantes a todo momento no Brasil. O conteúdo do seu Instagram e do canal no Youtube são de altíssima qualidade, de modo que as pessoas fora dessa área se apaixonem pelo universo fotográfico, pela grandeza e dedicação com que Vitor faz seu trabalho. O seu Instagram é um prato cheio para quem gosta de cultura e viagem, e assim, permite inspirar-se para documentar de forma muito atraente os melhores momentos; mesmo sendo patrocinado por empresas para fazer viagens, ele prova que vale a pena economizar para investir em grandes passeios.

 

Imagem: Instagram

Imagem: Instagram

 

@isabellamezzadri

Imagem: Instagram

 

Assim como seu pai, Isabella Mezzadri segue a astrologia na área profissional, mesmo sendo formada em publicidade. Para quem gosta ou quer conhecer melhor o mundo dos astros, a conta de Isa é uma boa indicação. O conteúdo disponível é rico de informações e detalhes. Além disso, ela utiliza muito do stories para noticiar os trânsitos astrológicos e tirar as principais dúvidas de seus seguidores, as postagens são completas e sempre tem indicações úteis. Assim como Vitor, Isa faz muitas viagens e demonstra uma perspectiva muito pessoal e intimista da experiência vivida, faz analogias com as diversas fases da vida e como está aprendendo continuamente como ser humano. O melhor é a transmissão desses fatos, de maneira clara e satisfatória.

 

Imagem: Instagram

Imagem: Instagram

Imagem: Instagram

 

@camposbibis

Imagem: Instagram

 

Bianca, com certeza, é uma das pessoas mais queridas dentre os selecionados. Ela transmite uma energia muito positiva que é possível captar mesmo por meio da tela do celular. É aquele Instagram que te faz levantar mesmo após um dia muito ruim, suas mensagens te fazem repensar algumas situações e ter uma perspectiva diferente da tão comum compartilhada pela sociedade. Ela é muito engajada em causas sociais e filosofias orientais, como o budismo e o hinduísmo, portanto passa muita cultura esotérica e ensinamentos de uma maneira mais espiritual. Praticante de yoga assídua, amante dos seres humanos e animais, Bibis é a pessoa que vale a pena conhecer somente pela sua linda e incrível essência.

 

Imagem: Instagram

Imagem: Instagram

Imagem: Instagram

 

@natalyneri

 

Imagem: Instagram

 

 

Nátaly é estudante de ciências sociais, ativista, defende causas humanistas e fala de assuntos relevantes que vê a necessidade de chegar aos demais. A sua conta do Instagram é uma forma muito consolidada de ausência de preconceitos e da desconstrução pessoal, uma boa maneira de acompanhar seus afazeres e tudo que envolve as causas militantes, e de seguir atitudes louváveis. Mesmo muito jovem, está atenta às principais demandas sociais do país, além de expor meios alternativos de consumo. Também possui um canal do Youtube e é de grande valia conferir as pautas discutidas.

 

 

Imagem: Instagram

 

Imagem: Instagram

Imagem: Instagram

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*