No dia 18 de março de 2023, o rapper sul-coreano BLOO fez seu show em São Paulo, dentro de sua turnê mundial Fox and The City. Esse é um dos primeiros shows de K-hip hop do ano numa cidade que vem recebendo cada vez mais artistas desse gênero. Em outubro de 2022, por exemplo, a capital paulista recebeu o DPR Crew e, em novembro, recepcionou Vapo para um pocket show.
Nos minutos que antecederam a entrada de BLOO, a casa de show Vip Station recebeu DJs como Coreano Won e Howmini, responsáveis por entreter o público já posicionado na pista e nos camarotes. As atrações apresentaram hits do K-pop, do K-hip hop e até músicas brasileiras, misturando todos esses gêneros com batidas autorais.
Howmini, que está em tour com BLOO, se destacou pela criatividade de seus beats e pela participação ativa na apresentação. Atenta aos anseios do público, utilizava sua mesa de som para amplificar a participação dos fãs durante o show. Em vários momentos, por exemplo, ela soltava o verso “Tire a camisa”, da música do grupo Furacão 2000, ícone do funk carioca, que incentivava o público a gritar o mesmo para BLOO.
A expectativa de BLOO, pelas horas que passaria junto aos fãs brasileiros, se manifestou logo em sua entrada no palco: “I heard that you guys are crazy, right?” – Em tradução livre: “eu ouvi dizer que vocês são doidos, certo?”. Suas interações visavam despertar animação e euforia, o público devolvia esses sentimentos em forma de gritos, mensagens de carinho e até de presentes para o artista.
A setlist escolhida pelo rapper foi bastante diversificada. A plateia pôde acompanhar apresentações de singles mais antigos como Hennessy e Drive Thru e também de músicas mais recentes, a exemplo de Girl in New York e Drama, cantadas repetidamente por BLOO. O destaque da noite foi Downtown Baby e but I’ll wait for you, músicas em que um grande coro se formou, do início ao fim das canções.
Outro momento marcante da noite foi a performance de uma música inédita: Want U, que estará presente em seu próximo álbum. Trata-se de uma canção divertida, com traços de R&B e lo-fi.
O rapper se mostrou confortável e disposto a fazer o show acontecer junto de seus fãs, colocando o público no centro da apresentação. Músicas calmas eram entoadas enquanto ele se aproximava das primeiras fileiras e muitos diálogos aconteciam entre as canções. Além disso, BLOO dividiu com Howmini shots de bebida alcoólica em cima do palco, foi possível percebê-lo ficar cada vez mais solto e à vontade no espaço.
O show não teve uma grande produção no que diz respeito à montagem de palco e figurinos, detalhes que costumam ser muito bem pensados em apresentações de artistas sul-coreanos. No entanto, BLOO usou sua simplicidade e espontaneidade para ditar o ritmo da noite, fazendo um excelente primeiro contato com a sua base de fãs brasileira.
[Foto de capa: Bárbara Bigas/Acervo Pessoal]