Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cinéfilos Apresenta… Loki – Arnaldo Baptista

A equipe do Cinéfilos, na próxima sexta-feira, realizará seu segundo evento deste ano. Em parceria com o Canal Brasil, o filme “Loki – Arnaldo Baptista” será exibido na ECA. O documentário mostra toda a trajetória dele que é o fundador dos Mutantes e um dos maiores nomes da música brasileira. Inicialmente, o projeto seria um …

Cinéfilos Apresenta… Loki – Arnaldo Baptista Leia mais »

A equipe do Cinéfilos, na próxima sexta-feira, realizará seu segundo evento deste ano. Em parceria com o Canal Brasil, o filme “Loki – Arnaldo Baptista” será exibido na ECA. O documentário mostra toda a trajetória dele que é o fundador dos Mutantes e um dos maiores nomes da música brasileira. Inicialmente, o projeto seria um programa para a televisão, mas o trabalho do diretor Paulo Fontenelle deu tão certo que tornou-se um longa-metragem. No ano passado, o filme ganhou o prêmio de “Melhor documentário – Júri Popular” no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A cinebiografia mostra realmente tudo sobre a vida músico. Sua infância, os anos como líder dos Mutantes, sua relação com Rita Lee e Sérgio Dias, a depressão que ele enfrentou após o fim da banda, sua carreira solo e a volta dos Mutantes em 2006 (com Zélia Duncan no lugar de Rita Lee). Hoje, Arnaldo Baptista ainda toca piano, teclado, bateria e baixo, mas dedica-se mais à pintura. “Quem assistir ao filme vai ter uma ideia completa de quem é Arnaldo Baptista. Mas acho que não tem uma palavra para defini-lo: gênio, louco, engraçado, trágico, cômico. Pode ser tudo. Segundo ele, após ver o filme, ficou claro para o mundo que ele será sempre o rebelde entre os rebeldes”, afirmou Fontenelle.

O filme traz depoimentos emocionantes do próprio Arnaldo Baptista e de seus amigos e admiradores. Em algumas partes mais dramáticas e outras mais cômicas, a vida do músico é contada por pessoas como Tom Zé, Lobão, Nelson Motta, Gilberto Gil, Sérgio Dias, Dinho Leme, Zélia Duncan e Rogério Duprat. Há também declarações de fãs internacionais, como Kurt Cobain e Sean Lennon. O documentário também está repleto das melhores músicas dos Mutantes e de Arnaldo como cantor solo. “Esse filme preenche uma lacuna que só agora percebi que estava faltando. Ele completa minha história”, disse Arnaldo.

Cinéfilos Apresenta… Loki – Arnaldo Baptista

Dia 11/12 – 14h

Auditório Paulo Emílio – CCA (Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP)

Evento gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima