Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tóquio 2020 | Uma manhã de muita natação em Tóquio

Confira a cobertura de tudo que rolou nas finais e semifinais da natação do oitavo dia olímpico

Na noite do dia 30 no Brasil e na manhã do dia 31 de julho no Japão, importantes finais e semifinais da natação aconteceram. O favoritismo de premiados atletas foi confirmado e os Estados Unidos brilharam com a conquista de dois ouros. O brasileiro Bruno Fratus também fez bonito e garantiu uma vaga na final dos 50m livre masculino.

Final dos 100m borboleta masculino

A expectativa em cima do recordista olímpico e mundial desta prova, o estadunidense Caeleb Dressel, foi cumprida: ele ganhou ouro e definiu um novo recorde mundial, com tempo de 49.45 segundos.

O húngaro Kristof Milak ficou com a prata. Andrei Miakov, do Comitê Olímpico Russo, estava na briga pelo terceiro lugar, mas acabou em quarto. O bronze foi para o suíço Noe Ponti.

Natação Austrália
McKeown e Seebohm são grandes nomes da natação australiana [Imagem: Instagram/Kaylle McKeown]

Final dos 200m costas feminino

Apenas três países se classificaram para essa final inédita na Natação, sem nenhuma atleta das Olimpíadas de 2016: China, Austrália e Canadá.

A canadense Kylie Masse liderou a prova até os 150m, quando foi ultrapassada pela australiana Kaylle McKeown, que levou o ouro. A prata ficou com Masse.

O pódio ainda contou com mais uma nadadora da Austrália: Emily Seebohm, no bronze. Seebohm virou em sétimo nos 100m e se recuperou, alcançando a terceira colocação.

A imparável Ledecky [Imagem: Instagram/Kathleen Ledecky]

Final dos 800m livre feminino

A grande favorita, Kathleen Ledecky, conquistou seu tricampeonato nesta prova. A estadunidense já havia ganhado três medalhas em Tóquio — duas pratas e um ouro — e agora soma mais uma dourada à sua coleção.

A australiana Ariarne Titmus conseguiu manter-se na segunda colocação e levou a prata. O bronze foi para a Itália, com Simona Quadarella, que assumiu a terceira posição no meio da prova.

Final dos 4x100m revezamento misto

A primeira equipe a ser ouro na estreia desta prova nos Jogos Olímpicos foi a Grã-Bretanha. Os britânicos ainda estabeleceram um recorde mundial, com o tempo de 3:38:58.

China, Comitê Olímpico Russo e Itália lutaram pelo pódio se alternando, também, nas primeiras posições. Os chineses ganharam a prata. Os australianos ultrapassaram os russos e os italianos, conquistando o bronze.

Bruno Fratus é favorito para trazer medalha para o Brasil [Imagem: Instagram/Bruno Fratus]

Semifinal dos 50m livre masculino

Na primeira semifinal desta prova, o francês Florent Manaudou ficou em primeiro lugar, o brasileiro Bruno Fratus em segundo e o holandês Thom de Boer em terceiro.

Na segunda semifinal, a ordem de posições foi: o estadunidense Caeleb Dressel, o grego Kristian Gkolomeev e o britânico Benjamin Proud.

Na classificação para a final, os oito melhores tempos foram: Caeleb Dressel (EUA), Florent Manaudou (FRA), Bruno Fratus (BRA), Kristian Gkolomeev (GRE), Benjamin Proud (GBR), Michael Andrew (EUA), Lorenzo Zazzeri (ITA) e Thom de Boer (HOL).

Natação austrália
McKeon fez o melhor tempo da semifinal dos 50m livres feminino [Imagem: Instagram/Emma McKeon]

Semifinal dos 50m livre feminino

Na primeira semifinal desta prova, a dinamarquesa Pernille Blume ficou em primeiro lugar, a sueca Sarah Sjoestroem em segundo e a holandesa Ranomi Kromowidjojo em terceiro.

Na segunda semifinal, a ordem de chegada foi: a australiana Emma McKeon, a estadunidense Abbey Weitzeil e a polonesa Katarzyna Wasick. McKeon bateu o recorde olímpico, com tempo de 24 segundos.

Na classificação para a final, em ordem: Emma McKeon (AUS), Pernille Blume (DIN), Sarah Sjoestroem (SUE), Abbey Weitzeil (EUA), Katarzyna Wasick (POL), Cate Campbell (AUS) e Ranomi Kromowidjojo (HOL). Na oitava posição, um empate das chinesas Wu Qingfeng e Zhang Yufei. Wu ficou com a vaga após o desempate.

A final dos 50m livre masculino e feminino acontecem hoje (31), às 22h30 pelo horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima