Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

44ª Mostra Internacional de SP: ‘A Marina’

Esse filme faz parte da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Para mais resenhas do festival, clique na tag no final do texto. A Marina (La Marina, 2020) é o primeiro longa-metragem dos diretores canadenses Étienne Galloy e Christophe Levac. O filme é mais uma clássica história de drama juvenil, que decorre durante …

44ª Mostra Internacional de SP: ‘A Marina’ Leia mais »

Esse filme faz parte da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Para mais resenhas do festival, clique na tag no final do texto.

A Marina (La Marina, 2020) é o primeiro longa-metragem dos diretores canadenses Étienne Galloy e Christophe Levac. O filme é mais uma clássica história de drama juvenil, que decorre durante as férias de verão. Charlie Hall (Rémi Goulet), o protagonista, era um grande atleta de wakeboard, mas se afastou do esporte por conta de um acidente. Com os rumos de sua vida incertos, ele decide visitar seu primo Noah (Madani Tall) que mora em Chambly, no Québec.


Noah e Charlie. [Imagem: Divulgação/Les Films Opale]
Charlie arranja um emprego na “La Marina”, a marina local que dá nome ao filme, e lá conhece Juliette (Rose-Marie Perreault). Já à primeira vista, os dois se atraem um pelo outro e aos poucos a relação vai se aprofundando. Entre conversas sobre vida extraterrestre, a racionalidade humana e sobre suas existências, a paixão vai tomando conta de ambos.

O filme é um dos selecionados para a Competição de Novos Diretores da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Ainda que o tema seja clichê, a dupla de diretores sabe explorar bem a fotografia e a representação de personagens cheios de dúvida quanto ao destino, característica comum da transição que ocorre para a vida adulta.

Charlie na garupa da moto de Juliette. [Imagem: Divulgação/Les Films Opale]
Somente em um verão, muitas certezas são desestabilizadas, relacionamentos amadurecidos, assim como as ambições. E tudo porque há espaço para que os jovens falem de seus sentimentos. Seja no amor romântico ou amigo. Talvez o principal assunto da obra seja este: a importância de expressar as emoções, do diálogo e da compreensão, em especial nesta fase da vida.

A Marina apresenta jovens cheios de vida e ainda procurando aquele algo a mais.

Confira o trailer do filme, sem legendas: https://mediafilm.ca/2020/la-marina.

*Capa: [Imagem: Divulgação/Les Films Opale]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima