Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras – o segundo filme é sempre melhor

 por Mel Pinheiro mel.pinheiro.silva@gmail.com Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael: os quatro adolescentes tartarugas mutantes e ninjas, que foram treinados pelo rato Mestre Splinter nas artes marciais, fazem parte da cultura pop e do imaginário popular. As Tartarugas Ninja surgiram nos quadrinhos em 1984 e logo ganharam popularidade com séries de desenhos animados, videogames e filmes, …

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras – o segundo filme é sempre melhor Leia mais »

 por Mel Pinheiro
mel.pinheiro.silva@gmail.com

Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael: os quatro adolescentes tartarugas mutantes e ninjas, que foram treinados pelo rato Mestre Splinter nas artes marciais, fazem parte da cultura pop e do imaginário popular. As Tartarugas Ninja surgiram nos quadrinhos em 1984 e logo ganharam popularidade com séries de desenhos animados, videogames e filmes, fazendo parte da infância de uma geração. Juntamente com uma série animada de sucesso, a Nickelodeon produziu uma nova franquia das tartarugas no cinema nos anos 2010. Lançado no próximo dia 16 de junho, o segundo longa As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of Shadows, 2016) que promete ganhar o coração das crianças de hoje e adultos que cresceram com os quatro irmãos de mesmo nome dos pintores da Renascença.

astartarugasninjas1
Da esquerda para a direita, Donatello, Michelangelo, Leonardo e Raphael. Foto: Reprodução

O filme começa depois de pouco tempo do final de As Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles, 2014). O vilão Destruidor foi preso graças aos quatro heróis, mas para manter seu segredo e continuar protegendo a cidade através das sombras dos esgotos, quem levou todo o crédito foi o cinegrafista Vern Fenwick (Will Arnett), que se tornou uma celebridade com o apelido de Falcão. Com a ajuda de April (Megan Fox), as Tartarugas descobrem o plano do Clã do Pé para tirar o Destruidor da cadeia, que conta com a ajuda do cientista Baxter Stockman (Tyler Perry).

Para os fãs mais assíduos do universo das Tartarugas Ninja, o longa é um prato cheio de referências e personagens. Como aliado, surge Casey Jones (Stephen Amell, da série Arrow), que em algumas mídias atua como um vigilante e entregador de pizzas, mas aqui é um policial que sonha em se tornar detetive. Alguns vilões clássicos da franquia também aparecem, como Krang e a dupla de capangas atrapalhados Beebop (Gary Anthony Williams) e Rocksteady (o astro da WWE Stephen “Sheamus” Farrelly), que ganharam o mesmo visual oitentista da série de desenhos animados produzido de 1987 a 1996.

tartarugas-ninja-2

Um ponto muito criticado no seu antecessor foi corrigido nessa produção: a personagem April O’Neil deixa o posto de protagonista para se tornar a coadjuvante e aliada no segundo filme. Dessa forma, os quatro irmãos tem maior destaque, focando em seus dilemas: o desafio de se manter unidos em meio ao desejo de sair das sombras e serem reconhecidos pelos seus atos heroicos. A dificuldade em se aceitar quando todos os olham como aberrações e o poder da amizade são os temas principais do longa, por trás de ótimas sequências de ação e piadas de referência à cultura pop.

Em um ano em que os blockbusters estão focados em grandes duelos e abordagens mais sérias, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras se une a Deadpool (Deadpool, 2016) como alívio cômico da temporada, mostrando o valor do trabalho em equipe e sendo uma pedida deliciosa como uma pizza de 99 queijos. Cowabunga!

Confira o trailer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima