Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mazinger Z: Infinity confunde mais do que empolga

É possível que muitos espectadores desistam do filme antes da primeira cena de batalha. Afinal, quando assistimos a uma animação contendo robôs gigantes, é errado esperar menos diálogos expositivos sobre fótons e um pouco mais de ação? Valeria a pena investir-se na história, se ao menos o mundo criado pela animação Mazinger Z: Infinity (Gekijoban …

Mazinger Z: Infinity confunde mais do que empolga Leia mais »

É possível que muitos espectadores desistam do filme antes da primeira cena de batalha. Afinal, quando assistimos a uma animação contendo robôs gigantes, é errado esperar menos diálogos expositivos sobre fótons e um pouco mais de ação?

Valeria a pena investir-se na história, se ao menos o mundo criado pela animação Mazinger Z: Infinity (Gekijoban Mazinger Z, 2017) não fosse tão raso em escopo. As batalhas épicas pela sobrevivência da humanidade carregam menos peso que uma partícula subatômica.

Mazinger Z
Caos na Terra quando uma série de robôs gigantes aparece para destruí-la [Divulgação]
Os personagens transmitem a sensação de serem extremamente derivativos, até mesmo para quem não costuma assistir animes. Procura-se enriquecer a trama com  teorias científicas e filosofia esotérica que confundem mais do que intrigam.

Retirando-se todos os apêndices acrescentados à trama principal temos o seguinte: robôs gigantes estão tentando destruir a Terra como parte do plano de um grande vilão e o herói deve enfrentá-los. A carga emocional capaz de elevar uma história tão simples, infelizmente, não se encontra nos olhos acentuados dos protagonistas.

Mazinger Z
Nosso herói sem muita expressividade durante uma cena de batalha [Divulgação]
Mazinger Z: Infinity dificilmente atrairá quem não tiver interesse prévio na série e provavelmente não agradará qualquer um que o assista esperando mais do que algumas poucas cenas de animação bem feita e batalhas esvaziadas de significado. A não ser que você tenha um entusiasmo profundo por fótons.

Mazinger Z: Infinity estreia dia 7 de junho nos cinemas. Assista ao trailer legendado em inglês abaixo:

por Hugo Reis
hugo.vaz.reis@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima