Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No Mundo da Lua – Uma Viagem em Família

por Juliana Lima juslimas@gmail.com O que surf, astronautas e família tem em comum? Todos estão envolvido na trama da mais nova animação da Paramount Pictures, No Mundo da Lua (Atrapa La Bandera, 2015) do diretor Enrique Gato. O filme conta a história de Mike, um surfista de 12 anos que embarca em uma aventura para …

No Mundo da Lua – Uma Viagem em Família Leia mais »

por Juliana Lima
juslimas@gmail.com

O que surf, astronautas e família tem em comum? Todos estão envolvido na trama da mais nova animação da Paramount Pictures, No Mundo da Lua (Atrapa La Bandera, 2015) do diretor Enrique Gato. O filme conta a história de Mike, um surfista de 12 anos que embarca em uma aventura para unir sua família e ajudar os Estados Unidos.

Em 1969, plena corrida espacial da Guerra Fria, o astronauta Frank Goldwing (avô de Mike) foi escalado para ir à lua, mas algo o impede e muda completamente o homem. O drama do episódio atravessa gerações e acaba afetando toda a família.

no mundo da lua 2

Mike aprendeu de sua mãe o valor da família, não se pode desistir dela. Por isso, o garoto quer mudar a abalada relação de seu pai e avô. A grande oportunidade surge quando a NASA precisa urgentemente ir à Lua a fim de comprovar que o homem, de fato, visitou o satélite terrestre e salvar a reputação dos EUA.

O pai de Mike tem a chance de realizar o maior sonho de qualquer astronauta, ao ser convidado para tal missão e Frank, como veterano, é chamado para auxiliar. O garoto consegue fazer com que o avô, antes relutante, aceite a proposta, mas a relação da família ainda está longe de melhorar.

Perante uma série de extremidades, Mike se infiltra na viagem à Lua livrar a família de uma maldição que o garoto acredita estar sobre ela. Porém, ele acaba interferindo nos planos de Richard Carson, rico empresário que quer conquistar a lua e explorar suas riquezas energéticas e quem colocou a reputação da América em risco.

CAPTURE THE FLAG

De nacionalidade espanhola, o filme reproduz alguns estereótipos, como o cidadão norte americano do interior e do litoral, sendo o primeiro colocado como o ganancioso vilão e o segundo como o mocinho. Também, o nacionalismo norte americano é colocado em pauta, e expressa muito bem a realidade desse sentimento, o que pode não produzir muito efeito no Brasil ou na Espanha, mas tocar o emocional de estadunidenses.

A ordem cronológica não é muito respeitada. A tecnologia futurística da animação parece ser muito avançada para a época retratada e a idade dos personagens não condiz com a lógica. Entretanto, esses detalhes passam quase despercebidos diante de várias cenas de tirar o fôlego.

O longa mescla muito bem momentos leves e divertidos com momentos carregados de fortes emoções, e tem potencial para cativar todo o público ao mostrar o combate entre unidade e individualidade em um maniqueísmo típico, porém muito apreciado em filmes do gênero.

Confira o trailer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima