Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tudo Acaba em Festa: um filme sobre as famosas Festas das Firmas

Dirigido por André Pellenz, o longa Tudo Acaba em Festa (2018) traz um ar leve e descontraído dos “filmes pipoca”, como foi classificado por Marcos Veras na coletiva de imprensa. O filme foi gravado em 2016, sendo lançado apenas agora por ser uma proposta que utiliza o final do ano como cenário para a trama. Tudo …

Tudo Acaba em Festa: um filme sobre as famosas Festas das Firmas Leia mais »

Dirigido por André Pellenz, o longa Tudo Acaba em Festa (2018) traz um ar leve e descontraído dos “filmes pipoca”, como foi classificado por Marcos Veras na coletiva de imprensa. O filme foi gravado em 2016, sendo lançado apenas agora por ser uma proposta que utiliza o final do ano como cenário para a trama.

Tudo Acaba em Festa mostra a história de Vlad (Marcos Veras) um funcionário do setor de RH da empresa Embelex. Com o fim do ano se aproximando, ele fica responsável pela “Festa da Firma” e então começam os conflitos para a personagem principal. Além da festa de fim de ano, e problemas como convencer todos os funcionários a comparecer na festa, Vlad ainda tenta reconquistar sua namorada Aline (Rosane Mulholland) e entender as maluquices de sua estagiária Priscilla (Giovanna Lancellotti).

Tudo Acaba em Festa
(Imagem: Mariana Arrudas/Cinéfilos – Jornalismo Júnior)

Se você é uma pessoa que gosta de filmes com grandes conflitos, mistérios e carregado de dramas, esse não é para você. Tudo Acaba em Festa é uma história com humor, uma história para ser assistida sem preocupação nenhuma. Os conflitos são resolvidos rapidamente, e de forma meramente cômica. É uma ótima aposta para se distrair da rotina.

A essência do filme é alegria, como o elenco deixou bem claro. E é isso que o longa passa para seus telespectadores. Não é um filme com o enredo intrigante e dramático, mas sim algo divertido. Essa deve ser a definição de filme pipoca. Perfeito para assistir com uma boa companhia, para passar o tempo com algo divertido.

Além disso, um ponto marcante do filme é a presença de muitos estereótipos que são encontrados nos setores das empresas, mas com algumas surpresas. Por exemplo, o setor do telemarketing tem as personagens falando e agindo como robôs, e os motoqueiros, por sua vez, têm um linguajar repleto de gírias e uma fé imensa, sendo que em certo ponto é descoberto que esse grupo ama Funk Gospel.

Também há personagens LGBT no filme, uma vez que a cantora contratada para a festa tem uma paixão secreta por Priscilla, a estagiária destrambelhada. E o final do filme, realmente acaba em festa. Segundo André Pellenz, o intuito do filme era retratar a festa de fim de ano das empresas, algo muito comum na cultura do povo brasileiro.

Tudo Acaba em Festa estreia dia 15 de novembro nos cinemas. Confira o trailer:

por Mariana Arrudas
maarrudas@usp.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima