Home Arena Literária Por dentro da NBA House 2019
Por dentro da NBA House 2019
ARQUIBANCADA
29 maio 2019 | Por Danilo Moliterno (danilomoliterno@usp.br)

A NBA House, espaço temático do maior campeonato de basquete do mundo, volta ao Brasil e proporciona aos visitantes a experiência de um jogo da liga. O Arquibancada visitou a NBA house no Media Tour e, agora, conta tudo que você precisa saber sobre as atrações da casa, que será aberta para o público a partir do dia 30.

São necessários apenas alguns passos no salão do evento para sentir-se dentro de uma partida. A iluminação e a trilha sonora da casa inserem o público no universo do basquete americano e são responsáveis por iniciar o tour pela NBA. As primeiras atrações evidentes são camisas, tênis e acessórios de grandes ícones do esporte – objetos que o público acostumou-se a ver pela TV – tudo ali, ao vivo e em cores. É difícil não se encantar.

A imersão aumenta à medida que as atrações são experimentadas. A tecnologia faz a sua parte. Enquanto jogos com sensor de movimento corporal levam o público a mostrar sua habilidade com a bola nas mãos, NBA 2k19 – jogo de Playstation 4 – leva o público a mostrar toda a habilidade com o controle nas mãos. Grandes atrações, entretanto, nenhuma equipara-se à experiência do óculos de realidade virtual.

Ao colocar os óculos, você se sente entrando em quadra. Por meio do VR, o visitante é situado na arquibancada, ou mesmo dentro das quatro linhas de grandes jogos da história da NBA. A vivência é vasta: vezes sente-se um legítimo torcedor, vendo craques de pertinho e vibrando a cada arremesso, vezes a proximidade é tanta, que se sente um jogador, e a vontade é pegar a bola e participar do jogo.

A casa ainda traz atrações dinâmicas de drible e arremesso. Nelas, o visitante pode desafiar amigos e ainda ganhar uma avaliação física – se sentir um verdadeiro atleta. Uma grande quadra digital, localizada no centro do salão, é outro bom divertimento, mas o principal papel dela é agregar na temática e na decoração do evento.

Troféu Larry O’Brien exposto na NBA House [Imagem: Danilo Moliterno / Jornalismo Júnior]

A partir do dia 30 a casa será aberta para o público. Certamente, tanto os visitantes que optarem por um Fan Day, quanto os que escolherem visitar a NBA House em uma Game Night, terão grandes vivências em um ambiente que traz a verdadeira experiência do basquete americano.

Arquibancada
O Arquibancada é a editoria de esportes da Jornalismo Júnior desde 2015, quando foi criado. Desde então, muito esporte e curiosidades rolam soltos pelo site, sempre duas vezes na semana. Aqui, o melhor de todas as modalidades, de todos os pontos de vista.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*