Home Mundo Geek Torneio mundial de LOL: Kabum, equipe brasileira, dá adeus ao MSI
Torneio mundial de LOL: Kabum, equipe brasileira, dá adeus ao MSI
Mundo Geek
08 maio 2018 | Por Jornalismo Júnior

Foto: Jovem Nerd

A campeã da primeira etapa do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2018, KaBum! e-sports, disputou entre os dias 3 e 6 de maio em Berlim, o MSI (Mid Seasson Invitational, espécie de “pré-mundial”). Infelizmente, os brasileiros caíram na primeira fase do torneio, somando um total de 4 vitórias e 2 derrotas. Ficaram em segundo lugar no grupo B, atrás somente dos turcos da BAU Supermassive (5 vitórias e 1 derrota).

Mesmo sendo eliminada, a Kabum conquistou o público na sua última partida do mundialito. Como a Supermassive já estava classificada, o último jogo entre eles e os brasileiros foi um showmatch (tipo um rachão no futebol), mas mesmo assim conseguiu ser a partida mais divertida de se assistir.

Por causa do clima da partida, os jogadores brasileiros escolheram personagens pouco convencionais para um campeonato, fazendo a alegria dos espectadores. Entrando na onda da KaBum, os jogadores decidiram não jogar em suas posições habituais (coisa bem comum na Turquia, quando ambas as equipes já não disputam alguma vaga ou algo semelhante).

As equipes quebraram o recorde de maior número de abates em uma única partida: 75 abates em 23 minutos e 54 segundos de jogo, finalizando com um placar de 45 a 30 para os brasileiros. Outra curiosidade foi que, a equipe turca optou pela rendição, já que estavam bem atrás no jogo. Os narradores brasileiros ficaram confusos com a decisão, que dificilmente é escolhida em partidas oficiais, mas atribuíram  a vitória aos minions da KaBum.

O campeonato segue até o dia 20 de maio, quando ocorre a grande final na cidade de Paris, no Zénith Paris – La Villette. Você pode acompanhar todos os jogos com narração em português pelo canal da Riot Games Brasil, na Twitch e pelo Youtube:

https://www.twitch.tv/riotgamesbrazil

https://www.youtube.com/channel/UC48rkTlXjRd6pnqqBkdV0Mw

Por João Vitor Ferreira
jvitorsilva7@gmail.com

Sala 33
O Sala33 é o site de cultura da Jornalismo Júnior, que trata de diversos aspectos da percepção cultural e engloba música, séries, arte, mídia e tecnologia. Incentivamos abordagens plurais e diferentes maneiras de sentir e compartilhar cultura.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*