Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Última Ressaca do Ano: confusões corporativas em clima natalino

Todo fim de ano é a mesma coisa: você começa a sentir o clima de natal ao ver as decorações nas lojas, as músicas natalinas tocando e também, os filmes temáticos com a data passando na televisão. A Última Ressaca do Ano (Office Christmas Party, 2016), chega para somar a esses longas, porém com um …

A Última Ressaca do Ano: confusões corporativas em clima natalino Leia mais »

Todo fim de ano é a mesma coisa: você começa a sentir o clima de natal ao ver as decorações nas lojas, as músicas natalinas tocando e também, os filmes temáticos com a data passando na televisão. A Última Ressaca do Ano (Office Christmas Party, 2016), chega para somar a esses longas, porém com um humor adulto e voltado ao mundo corporativo.

a-ultima-ressaca-do-ano

O filme começa com os preparativos para a festa de fim de ano da filial em Chicago da empresa Zenotec, liderada por Clay (T.J. Miller) com a ajuda de seu braço-direito, Josh (Jason Bateman). Mas a festança é cancelada pela CEO da empresa e irmã de Clay, Carol (Jennifer Aniston). Com a intenção de conseguir uma conta importante para a filial, Clay e Josh se unem a engenheira habilidosa Tracey (Olivia Munn) para fazer a festa mesmo sem o aval da chefona.

a-ultima-ressaca-do-ano-2

Com piadas que vão de besteirol a outras mais elaboradas, dada as devidas proporções, o longa muitas vezes lembra a série The Office, principalmente nas cenas com a personagem Mary, interpretada por Kate McKinnon. A atriz, que roubou a cena esse ano em Caça-Fantasmas (Ghostbusters, 2016), se destaca mais uma vez se tornando um dos nomes promissores da comédia hollywoodiana. Mary é a diretora de RH e as piadas com o estereótipo do profissional são todas bem boladas, tornando ela a melhor personagem do filme.

Mesmo bastante caricata e irreal, a chefona malvada de Jennifer Aniston também merece destaque. Também exagerado porém simpático, T.J. Miller, que interpreta Clay, se parece com uma versão melhorada e menos irritante de Russell Brand.

Com uma história despretensiosa, A Última Ressaca do Ano une situações irreais ao conhecido cotidiano corporativo, trazendo uma boa diversão para esse fim de ano.

por Mel Pinheiro
mel.pinheiro.silva@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima