por Ana Luísa Fernandes
ana08m@gmail.com
O filme Quero Matar Meu Chefe 2 (Horrible Bosses 2) estreia no dia 4 de dezembro e traz a continuação do filme homônimo de 2011. A comédia norte-americana mostra a nova saga dos amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) que decidem montar o próprio negócio, cansados de serem subordinados aos chefes. Surge então a primeira invenção, uma espécie de “chuveiro amigo” que facilita o processo de tomar banho.
O trio é procurado por uma empresa bilionária que está disposta a investir no produto, mas após serem passados para trás pelo dono da companhia (Christoph Waltz) eles se encontram endividados. Surge então a ideia de sequestrar o filho do grande investidor (Chris Pine) para tentarem recuperar o prejuízo. O plano dá errado e o problema começa quando o próprio filho entra no jogo, “obrigando” os amigos a realizarem um sequestro de mentira para extorquir o pai que só ligava para o dinheiro e nunca foi presente de maneira afetiva.
Alguns personagens do primeiro filme como a chefe de Dale, Julia (Jennifer Aniston) uma dentista viciada em sexo e obcecada pelo seu ex-funcionário e Motherfucker Jones (Jamie Foxx), um criminoso que auxilia os amigos em seus planos mirabolantes, são deixados de lado na continuação, especialmente Aniston que não cumpre nenhum papel de relevância para a história ou para a comicidade do filme.
Apesar de momentos engraçados, Quero Matar Meu Chefe 2 perde para o primeiro filme no quesito humor. A tolice dos personagens não é bem dosada o que acaba criando um trio que irrita pela estupidez natural e necessária para comédias desse tipo, tendo sido bem utilizada no filme de 2011, mas extrapolada no novo.
Algumas piadas só são entendidas se o espectador tiver acompanhado o primeiro filme, como por exemplo o ex-chefe de Nick que está preso e faz algumas aparições no filme. Não é possível entender o que aconteceu só com a sequência, mas mesmo assim ele não se torna essencial para a compreensão geral dos acontecimentos . Quero Matar Meu Chefe 2 é uma boa pedida para quem quer ver um filme clássico de comédia norte-americano com algumas risadas, um roteiro nem tão cativante e bons atores que convencem em seus respectivos papeis.