Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tóquio 2020 | Ágatha e Duda vencem argentinas na estreia do Vôlei de Praia

Esperança de medalha para o Brasil, dupla feminina inicia com vitória

As brasileiras Ágatha e Duda, dupla favorita à medalha de ouro no Vôlei de Praia, estrearam ontem nos Jogos Olímpicos com vitória de 2 a 0 sobre a dupla argentina Ana Galay e Fernanda Pereira. O primeiro set do jogo foi mais acirrado, com placar final de 21 a 19. Já o segundo, o Brasil sobrou no placar e a partida terminou em 21 a 11. 

A dupla brasileira começou o jogo com um pouco de dificuldade e baixo aproveitamento de ataque. A dominância inicial foi da dupla argentina, que em um momento teve três pontos de vantagem. O Brasil demorou para entrar no jogo, mas logo alcançou o placar e abriu 17 a 15. Galay e Pereira empataram em 19 a 19, mas o Brasil conseguiu fechar. 

No segundo set, Ágatha e Duda entraram mais tranquilas e logo se distanciaram no placar, fazendo 6 a 1 e 8 a 2 sobre as argentinas. Como era esperado, o Brasil dominou o jogo e abriu nove pontos de vantagem, a maior liderança da partida, com 17 a 8. O final do set acabou com um bloqueio de Ágata no ataque da Fernanda Pereira. 

A dupla do Brasil ocupa o primeiro lugar do ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol e é promessa de medalha para o Brasil. Ágatha foi vice nas Olimpíadas do Rio quando jogou na modalidade com a atleta Bárbara Seixas. Já Duda é estreante nos Jogos Olímpicos. 

Após a partida, na entrevista que a dupla concedeu ao SporTV, disseram que o primeiro tempo foi mais tenso pelo nervosismo e ansiedade de ser o primeiro jogo na competição. Mas falaram que estavam muito felizes com o resultado e animadas com o primeiro jogo após cinco anos se preparando. 

Elas disseram que a comunicação entre as duas é o principal ponto que as ajudam a trabalhar bem cada ponto e a conseguir colocar todas as estratégias em quadra. Ágatha ainda disse que os jogos contra a Argentina sempre têm uma rivalidade a mais, mas que no final tudo ocorreu bem. Agora irão descansar para a próxima partida e focar em um jogo de cada vez. 

Os próximos desafios da dupla serão na terça-feira contra as chinesas Wang e Xia, às 10h no horário de Brasília; e na quinta-feira contra a dupla canadense Bansley e Brandie às 9h, no horário de Brasília.

A dupla masculina do Brasil, Álvaro e Alisson, também estreiaram ontem com vitória sobre os vizinhos argentinos. O placar foi de 2 a 0 com parciais de 21 a 16 e 21 a 17. Alisson é o atual campeão olímpico do Vôlei de Praia com Bruno Schmidt, que esse ano joga com Evandro. O primeiro jogo da dupla será hoje, sábado, às 23h.

A outra dupla feminina do Brasil, Ana Patrícia e Rebeca, estrearão amanhã, domingo, às 23h no horário de Brasília, contra a dupla de Marrocos.

 

*Foto de capa: Reprodução/Instagram @cbvolei

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima